Quarenta e cinco estudantes da PUC-Campinas irão trabalhar na Expoflora 2007, em Holambra, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), de 31 de agosto a 24 de setembro, de quinta a domingo, das 9h às 19h. Os alunos, do 1º ao 4º ano da Faculdade de Turismo, trabalharão como monitores de passeios turísticos.

De 25 a 30 de junho, os alunos receberão treinamento especial para o evento. Os encontros acontecem na sala 800 do Campus I, da PUC-Campinas, das 19h30 às 22h30, de segunda a sexta, e no sábado, das 9h às 17h. “O principal objetivo é fazer com que os alunos se tornem profundos conhecedores de Holambra e das técnicas de postura e liderança, além de aprender a falar em público e trabalhar em equipe”, explica o professor Marcelo Adhemar Pérez López, um dos responsáveis pela realização do estágio fora da Universidade. Além de López, ministram o treinamento as professoras Cecília Ambrizi Piovesan e Laura Umbelina Santi, diretora da Faculdade e Turismo. Em agosto, os alunos receberão treinamento prático em Holambra.

Os 45 participantes receberão ajuda de custo, alimentação, transporte de Campinas a Holambra, uniforme e certificado.

A PUC-Campinas possui parceria com a Expoflora desde 1993. Neste ano, os alunos da Faculdade de Turismo irão trabalhar como guias de um passeio turístico de 50 minutos, num ônibus que sai da feira e visita os campos de flores da cidade de Holambra. “É extremamente importante essa relação do aluno com o mercado de trabalho, pois ele coloca em prática aquilo que aprende na universidade, ainda mais num evento desse porte”, disse López.

Em 2007, serão expostos 250 mil hastes de flores e plantas. A organização da feira espera mais de 300 mil turistas. Com apenas 10 mil habitantes, Holambra é responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações brasileiras quando o assunto é floricultura.

27 de junho de 2007