Alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas participam do Curso de Extensão “Correspondente de Assuntos Militares”, organizado pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército. O Curso tem duração de uma semana e reúne 21 estudantes da Universidade. O encerramento está previsto para o dia 13 de novembro.

Esta é segunda vez que o Curso é oferecido em Campinas e tem o objetivo de preparar os futuros jornalistas para a prática de concessão e preparação de entrevistas no ambiente militar. Os estudantes participam de palestras que abordam as operações de pacificação e a participação da mulher no Exército, curso de primeiros socorros, preparo e consumo de ração operacional, tiro airsoft, rapel, entre outras práticas.

O Curso está sendo realizado Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e no 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL), em Campinas.
Os alunos da Faculdade de Jornalismo também tiveram a oportunidade de participar de uma vivência no 19º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz, no dia 25 de outubro, e acompanharam um dos últimos treinamentos da tropa que seguirá para o Haiti, ainda nesse mês.

7 de novembro de 2013