Alunos da PUC-Campinas apresentam trabalhos no encerramento do Hackatruck da IBM

Alunos de Cursos da área de Tecnologia da Informação da PUC-Campinas apresentaram, no último dia 14 de junho, os projetos desenvolvidos, ao longo de seis semanas, do curso presencial no caminhão do Hackatruck da IBM, durante sua estadia na Universidade. A apresentação foi feita para alunos e profissionais da área, incluindo o Líder de Parcerias Educacionais e Pesquisa & Desenvolvimento da IBM Brasil, Carlos Hopf.

Os estudantes foram desafiados a criar projetos relacionados a temas de grande importância para a sociedade, entre os quais estão alguns aplicativos que economizam o tempo do usuário, aplicativos voltados para estagiários, para a organização pessoal e também aplicativos que controlam o ambiente ao redor do usuário, como luz, trancas e ar condicionado.

O Hackatruck da IBM deixou para a PUC-Campinas um aprendizado tecnológico atualizado, contribuindo para a formação profissional dos alunos das Faculdades de Engenharia de Software, Sistema de Informação e Gestão da Tecnologia da Informação, além de ser um diferencial para que os alunos sejam inseridos no mundo do trabalho.

Segundo a Diretora da Faculdade de Análise de Sistemas, Professora Me. Sílvia Cristina de Matos Soares, o projeto excedeu as expectativas, pois, além de capacitar os alunos do Curso presencial, também capacitou os docentes da Universidade.

Ao final das apresentações dos trabalhos, todos os alunos receberam um certificado de conclusão, que, além de colaborar na formação profissional dos estudantes, servirá como horas complementares do Curso.

Confira a galeria de fotos.

Silvia Perez de Freitas
28 de junho de 2018