puc-imagem-veterinaria-2018

Alunos da Veterinária participaram de atividade com cães policiais

Cerca de setenta alunos da Faculdade de Medicina Veterinária da PUC-Campinas participaram, neste sábado, dia 11 de agosto de 2018, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, do 2º Torneio “Ações Especiais K-9”, organizado pelo 1º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, que teve como objetivo auxiliar nos serviços veterinários aos cães competidores.

Os estudantes, que estão no quarto semestre do Curso, ficaram alocados em uma barraca do Exército e foram responsáveis, com o suporte de docentes da Universidade, pela assistência aos cães policiais, assim como pelo atendimento de primeiros socorros, em caso de necessidade.

“Foi uma ação vinculada à disciplina de Semiologia de Pequenos Animais. A experiência contribuiu com a formação dos nossos alunos”, afirmou o professor João Flávio Martins, diretor do Curso.