A reportagem “Sob De Pressão” produzida pelos alunos da Faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas Juliana Araújo, Camila Araújo, Bárbara Leão, Jaíce Souza, Vinicius Oliveira e Giovanni Chierighini, para a disciplina de Jornalismo On-line B e orientada pelo Prof. Duilio Fabbri Junior, foi vencedora na categoria on-line (“Rádio, TV e Internet”, modalidade “Blog”) do XX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste 2015 (Intercom), realizado de 19 a 21 de junho de 2015, nas dependências do Campus Santa Mônica, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), região central de Uberlândia/MG.

O “Sob De Pressão” é uma reportagem que, utilizando a plataforma 360º e recursos do jornalismo multimídia, tem como proposta problematizar os diversos recortes sobre o transtorno mental depressivo, o qual, atinge milhares de pessoas ao redor do mundo.

Segunda Juliana Araújo, editora do “Sob De Pressão”, o tema foi escolhido devido ao grande número de casos de depressão que aparecem em todo mundo que, segundo a Organização Mundial da Saúde, já somam mais de 350 milhões de pessoas. Só no Brasil, por volta de 10% da população sofre com o transtorno.

“Tenho grande orgulho em participar da produção e ter representado o projeto no maior Congresso de Comunicação do Brasil”, escreveu Juliana, emocionada, em uma rede social.

Em primeiro lugar na etapa regional, o trabalho irá concorrer na fase nacional, de 4 a 7 de setembro, no Rio de Janeiro.

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

Conheça o trabalho clicando no link.

23 de junho de 2015