Com a proposta de consolidar o que seria uma escola de educação infantil ideal, cerca de 120 alunos do segundo ano da Faculdade de Educação da PUC-Campinas construíram 12 maquetes que exemplificam a conciliação de espaço físico e projeto pedagógico. Essas maquetes estão em exposição no Campus Central da PUC-Campinas, sala 265, até o dia 7 de dezembro (quinta-feira)m nos períodos da manhã, tarde e noite. A mostra é aberta a professores, pedagogos e demais profissionais da área da Educação.

“Os alunos projetaram escolas e creches de forma que contemplem as demandas do projeto pedagógico adotado pelas escolas e do seu espaço físico”, explica a diretora da Faculdade de Educação, Luzia Vasconcelos. A diretora ainda reforça que essas maquetes propõem que os espaços construídos respeitem os direitos fundamentais das crianças em idade pré-escolar.

Serviço:

A Mostra de Maquetes da Faculdade de Educação fica em exposição até quinta-feira (7/12), no Campus Central da PUC-Campinas, nos períodos da manhã, da tarde e da noite. A exposição é aberta ao público em geral. A Faculdade de Educação integra o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) o qual ainda reúne as faculdades de Ciência da Informação, Educação Física e Serviço Social.

5 de dezembro de 2006