Aluno de Teologia é premiado no 2º Concurso de Fotografia “Meu Olhar PUC-Campinas”

Como prêmio, ele terá experiência de voluntariado na África do Sul

O aluno Aluã Edson Rosa, da Faculdade de Teologia, recebeu na última quarta-feira, 17 de abril, a premiação do 2º Concurso de Fotografia “Meu Olhar PUC-Campinas”. Ele foi o vencedor após registrar uma imagem inédita em uma das bibliotecas do Campus I, e terá como reconhecimento uma experiência de trabalho voluntário na Cidade do Cabo, na África do Sul.

A cerimônia de premiação, realizada no Prédio da Reitoria, contou com a presença do Reitor da Universidade, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, do Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, do Pró-Reitor de Graduação, Paulo Moacir Godoy Pozzebon, de professores da instituição e, ainda, dos outros dois estudantes finalistas do concurso.

Realizada no final de 2018, a 2ª edição do “Meu Olhar PUC-Campinas – Registre a experiência que te faz bem” consistia na produção de uma imagem original e criativa que ilustrasse atitudes, ações de pertencimento e de convívio acadêmico, relacionadas à missão da Universidade. Além do prêmio escolhido pelo vencedor – voluntariado na África do Sul –, havia a possibilidade de optar por uma bolsa de estudos em Curso de idioma espanhol, em Buenos Aires, na Argentina.

Segundo Aluã, o objetivo de sua fotografia era mostrar, além da infraestrutura universitária, o quanto os conhecimentos reunidos naqueles livros podem ampliar os nossos horizontes. “Eu sempre tive vontade de fazer algo desse tipo, mas imaginava que só conseguiria quando fosse muito mais velho. Quando soube que fui o vencedor, fiquei com um pouco de medo, mas acabei escolhendo as duas semanas de voluntariado na África do Sul, que será uma oportunidade única e uma experiência de vida”, destacou.

A viagem, que será realizada no mês de julho, ainda não tem data definida.

Vinícius Purgato
22 de abril de 2019