Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Área do aluno
Vestibular 2021

Aluno do quarto ano do curso de Jornalismo da PUC-Campinas, Guilherme Motta, foi agraciado com o prêmio Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG/RP) de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, na categoria Jovem Talento.

 

Como prêmio ganhou uma bolsa de estudos para o MBA em Agronegócio, modalidade EAD, do Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas, Pecege, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP).

 

Guilherme concorreu com alunos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Mackenzie, Cásper Líbero, entre outras. “Tive a honra de ser o vencedor do Prêmio e defender a PUC-Campinas, que concorria com outras 10 faculdades de Jornalismo. Só tenho a agradecer", orgulha-se.

 

A reportagem vencedora tem o formato de audiovisual e foi realizada exclusivamente para participar ao Prêmio. A matéria faz um resgate histórico do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e sua importância para desenvolvimento do agronegócio brasileiro.

 

O Prêmio ABAG/RP de Jornalismo foi criado em 2008 com o objetivo de incentivar e reconhecer o trabalho jornalístico dedicado à divulgação de assuntos relacionados ao agronegócio regional e nacional. Com duas categorias de participação, Profissional e Jovem Talento, inovou em relação aos prêmios já existentes ao vincular a inscrição dos trabalhos concorrentes à participação de seus autores nas atividades práticas oferecidas pela Associação, o Seminário e o Ciclo de Palestras e Visitas.

 

Em 2011, o Prêmio passou a ser denominado Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro, em homenagem ao grande jornalista do setor. Nesse mesmo ano, expandiu sua área de atuação abrindo suas portas para cursos de Jornalismo de fora da região de atuação da ABAG/RP.

 

Para assistir a reportagem vencedora, no link:



Portal Puc-Campinas
15 de dezembro de 2014