Alunas de Relações Públicas apresentam trabalhos acadêmicos na Intercom 2018

Artigo Científico e Projeto Experimental foram produções de destaque no Curso

Alunas da Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas, selecionadas por desenvolverem produções acadêmicas de destaque, participam, entre os dias 5 e 8 de setembro, em Joinville (SC), do 41º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, promovido pela Intercom.

Representado pela estudante Marina Hunziker, o grupo de recém-formadas, responsável pela elaboração de um projeto com a empresa de intercâmbio CI, no fim do ano passado, concorre, durante exposição de pesquisa experimental em comunicação, ao Prêmio Expocom. O trabalho, que disputa na categoria “Pesquisa em Relações Públicas”, foi premiado, em junho deste ano, na etapa regional do Expocom Sudeste, realizado em Belo Horizonte (MG).

Imagem recortada

“Para nós foi incrível. Houve muita expectativa depois da apresentação, porque havia muitos bons trabalhos. Quando veio a notícia, foi maravilhoso, um objetivo alcançado com o TCC feito com tanto carinho. Estamos entusiasmadas em apresentá-lo em âmbito nacional e esperamos voltar com notícias ainda melhores no final da semana”, afirmou Marina.

Já a aluna Taísa Sanitá Selis, que teve trabalho indicado no Intercom Júnior, apresenta o artigo intitulado “Tecnologia Sociável em Relações Públicas”, desenvolvido na disciplina de ‘Produção Tecnocientífica em RP’, inserida recentemente na grade curricular do Curso. “Desde que entrei na Faculdade, meu primeiro sonho era ter a oportunidade de compartilhar as minhas ideias em um congresso de comunicação. É como se o primeiro degrau da minha vida profissional estivesse mais próximo de ser atingido”, destacou a estudante do 8º semestre.

A diretora da Faculdade de Relações Públicas, Cintia Liesenberg, avalia que o reconhecimento é resultado do trabalho conjunto com os orientadores e que a participação em congressos é enriquecedora para a formação dos estudantes. “Torna-se possível, desta maneira, promover uma maior integração entre alunos, recém-formados e profissionais da área, contribuindo para a visibilidade de seus trabalhos em novos espaços e a valorização de seu empenho durante a faculdade”, concluiu.

A apresentação de Marina, que resulta de um trabalho com outras cinco integrantes, acontece no dia 5 de setembro, e a premiação será entregue no dia 8. Taísa, por sua vez, discorre sobre o seu artigo na quinta-feira, dia 6.

Vinícius Purgato
4 de setembro de 2018