Jogos Escolares Municipais
Dia: 14 a 18 de setembro de 2009
Local: Campus I da PUC-Campinas
Responsável: Professor Jefferson Hespanhol
A Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas realiza, em parceria com a Prefeitura de Campinas, os Jogos Escolares Municipais. O evento será entre os dias 14 e 18 de setembro, no Campus I da Universidade e receberá aproximadamente quatro mil crianças de Ensino Fundamental das Escolas Municipais de Campinas.
Os alunos do 4º ano da Faculdade de Educação Física serão responsáveis por organizar toda a logística dos jogos, enquanto os estudantes dos demais anos irão monitorar as práticas esportivas e orientar os participantes. Todas as atividades serão realizadas no período da manhã, das 8h às 11h, no Campus I da Universidade.

Ciclo de Palestras de Letras
Dia: 15 de setembro de 2009
Local: Sala 801 (8h) e 804 (19h) no Centro de Linguagem e Comunicação no Campus I da PUC-Campinas
Horário: 8h e 19h
Público Alvo: Alunos, profissionais e ex-alunos da Faculdade de Letras
Responsável: Professor Carlos de Aquino
A Faculdade de Letras realiza, dia 15 de setembro, a mesa redonda “As Diversas Faces de Edgar Allan Poe”, em comemoração ao bicentenário do seu nascimento. O evento faz parte da programação de Atividades Complementares de Formação, e contará com a participação do professor Fabiano Ormaneze, da Faculdade de Jornalismo e do Dr. Sérgio Caponi, da Academia Campinense de Letras, como debatedores. A mediadora será a professora Nair Leme Fobé.

Exposição de arte “Tramas e Nós”
Dia: 12 a 30 de setembro, de segunda a sexta-feira
Local: Campus Central da PUC-Campinas
Público Alvo: aberto ao público
Responsável: artista plástico e professor Alex Roch
No dia 12 de setembro, a partir das 14h, na Casa Azul, no Campus Central da PUC-Campinas, tem início a mostra “Tramas e Nós”, do artista plástico e professor Alex Roch, formado pela Universidade em 2000. A exposição faz parte do projeto “Curadorias de Artes Visuais”, do professor Paulo Cheida Sans, ligado a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da PUC-Campinas (PROEXT).
A mostra é feita com diversos materiais, expondo pinturas, gravuras e instalações com diferentes técnicas. O artista Alex Roch expõe desde 1998, tendo participado em mais de cem mostras pelo país

Maratona de Programação
Dia: 19 de setembro de 2009
Local: Laboratório de Informática do prédio H06
Horário: a partir das 9h
Público Alvo: Alunos dos cursos de Engenharia de Computação e Análises de Sistemas
Proposta: Reunir os alunos dessas áreas a fim de solucionarem problemas, através de programas de computadores
Responsável: Professor Alexandre Xastre
No próximo dia 19 de setembro, a PUC-Campinas será sede da etapa regional da Maratona de Programação, competição destinada aos alunos de Análise de Sistemas e Engenharia de Computação. A prova é composta por três etapas: regional, nacional e mundial e em três níveis: básico, médio e avançado. Os alunos se dividiram em grupos de quatro alunos, três titulares e um reserva.
Na região de Campinas há 15 equipes inscritas, sendo duas formadas por alunos da PUC-Campinas.

11 de setembro de 2009