Agência define TCCs premiados em concurso de Publicidade e Propaganda

Parceria aproximou estudantes do mercado de trabalho e ajudou a ampliar aprendizado

Os três grupos com os TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso) mais bem avaliados no “Prêmio Talentos CZ Brains” foram divulgados em evento que contou com a participação de docentes do curso de Publicidades e Propaganda, representantes da agência CZ Brains e clientes reais da agência de grandes empresas da região: Daniel Redaelli e Bruno Cezar Ferreira, COO e CEO da CZ Brains, respectivamente; a Gerente de Produtos Cardiologia EMS, Fernanda Bortolucci; a Head de Contas e Estratégia da CZ Brains, Claudia Monteiro; o Coordenador de Marketing da Kärcher do Brasil, Gabriel Corvini e o Gerente de Marketing da Yanmar Brasil, Igor Souto.

Em primeiro lugar, ficou a equipe Meduzas, que trabalhou uma campanha para a marca Pantys, de calcinhas. Na segunda colocação, ficou a Gaturamus, que fez o trabalho para a PKXD, uma empresa que faz games para celular. Na sequência, em terceiro, ficou a Highp, que fez o projeto para o Kovver, que é um app de músicas. O trabalho de maior destaque recebeu uma premiação de R$ 5 mil, além de um kit de participação. O segundo e terceiro colocados também receberam kits e troféus.

A parceria começou a ser colocada em prática em agosto, com a apresentação de uma banda de rock no prédio H5, com a distribuição de brindes, nos períodos do matutino e do noturno. Em um segundo momento, os grupos tiveram uma mentoria de membros da agência para ajudar no encaminhamento do TCC. Após o desenvolvimento, as equipes passaram por banca aberta com docentes, que avaliaram e escolheram três grupos. Estes, fizeram uma apresentação para uma banca externa composta por clientes da agência, que decidiram a ordem das premiações, que também foi dada individualmente para os destaques.

“Já há uma sinalização para que tenhamos novamente a parceria no ano que vem. Isso é interessante para o nosso aluno. Ele vê que não é só uma questão acadêmica, mas é o mercado avaliando, pontuando o que se deve melhorar. Então, conseguimos ter a chancela do mercado e isso nos ajuda enquanto docente a avaliar e reavaliar como estamos formando esse aluno para o mercado de trabalho. Aí conseguimos ver que estamos no caminho certo”, explica o diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas Prof. Me. Hugo Gimenes de Lima.

Grupos premiados:

Meduzas: Ana Laura Lima, Julia do Prado, Laura Alvares, Melissa Mousburguer e Vitória Elias;

Gaturamus: Bruno Gomide, Gabriel Veríssimo, Isabella Martinelli, Gabriel Euflásio, Kevin Marchiori, Rafael Salim;

Highp: Ariderval Filho, Felipe Veiga, Letícia Beraldo, Maria Eduarda Seneme, Rafaela Maltoni e Vinícius Salmazzo.

Carlos Giacomeli
13 de dezembro de 2022