Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Orientação para firmar Convênio de Estágio direto com a PUC-Campinas e elaboração do Termo de Compromisso de Estágio e divulgações de vagas.

 

Olá!

A unidade concedente deve realizar o cadastro pelo site da PUC-Campinas https://www.puc-campinas.edu.br/ – clicar na área logada (boneco ao lado das bandeiras de línguas) – cadastro de usuário externo – preencher os dados e criar senha. Informar e-mail de contato da unidade concedente, preferencialmente o contato institucional ou do departamento.

• Para acessar o sistema de estágio: clicar no item Área Logada – indicar o login e a senha – Escritório de Talentos e Carreiras.

• Para edição do cadastro: clicar no item Área Logada – indicar o login e a senha – Escritório de Talentos e Carreiras – Menu – Cadastro.

• Para impressão ou renovação do convênio: clicar no item Área Logada – indicar o login e a senha – Escritório de Talentos e Carreiras – Convênio – Clicar o na impressora.

 

Para a efetivação dos contratos de estágios é necessário a assinatura do Acordo de Cooperação de Estágio com a PUC-Campinas, que pode ser realizado diretamente em nosso portal, na área logada. Enviar 2 (duas) vias assinadas pelo responsável legal e por uma testemunha da empresa. Esse documento, assinado, deverá ser entregue em uma das Secretarias dos Centros – localizadas nos dois Campi da PUC-Campinas – ou enviar por Correios para o endereço Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1516 – Pq. Rural Fazenda Santa Cândida – CEP 13087-571 – CAMPINAS/ SP, A/C Escritório de Talentos e Carreiras.

Com o Acordo de Cooperação finalizado, a unidade concedente terá acesso ao sistema de estágio. Na área logada – item Escritório de Talentos e Carreiras, estão disponíveis as demais funcionalidades do sistema e poderá elaborar o Termo de Compromisso de Estágio; o Termo Aditivo, a Rescisão de Estágio e Divulgar as Vagas de Estágio.

 

Informações Importantes:

Quando for elaborar o Termo de Compromisso de Estágio do estudante/estagiário (a) atentar-se para:
1 – No plano de Atividades deverão constar as atividades a serem desenvolvidas durante o estágio, lembrando que estas devem estar em acordo com a grade curricular do estudante/estagiário (a).
2 – A contratação de seguro contra acidentes pessoais é de responsabilidade da empresa concedente, para estágio não-obrigatório. As informações da Apólice e Seguradora deverão ser lançadas na Confecção do Termo de Compromisso de Estágio – TCE.
3 – O representante legal da PUC-Campinas é o Reitor.
4 – Durante as análises dos documentos serão enviados e-mail´s com orientações sobre os tramites a serem seguidos.

 

PRAZO DE ASSINATURA:

Até 05 DIAS ÚTEIS – (Trâmites Internos) para documentos no modelo PUC-Campinas

Escritório de Talentos e Carreiras: Fone (19) 3343-7201 – e-mail: esc.talentos@puc-campinas.edu.br