As obras estão sob a responsabilidade da concessionária Rota das Bandeiras que administra a Rodovia Dom Pedro I

Está previsto para amanhã, dia 7 de fevereiro, às 11h, o fechamento permanente do acesso da Rodovia Dom Pedro I ao bairro Parque das Universidades, na altura do km 136, em que está instalado o Campus I da PUC-Campinas.

O fechamento da Rua Sérgio Carnielli, que permite acesso ao bairro, também inibirá o tráfego na Rua José Geraldo C. Christófaro, em que se localiza o Hospital e Maternidade Madre Theodora.

Para chegar até o Campus I, os motoristas deverão utilizar a Avenida Guilherme Campos (em frente ao Shopping Parque Dom Pedro) ou a Rua Profa. Ana Maria Silvestre Adade (após utilizar o viaduto sobre a Rodovia Dom Pedro I).

Diariamente, cerca de 4 mil veículos circulam pelo Campus I. Além desses motoristas, a área também é trajeto daqueles que visitam o Shopping Parque Dom Pedro, dos usuários do Hospital e Maternidade Madre Theodora, daqueles que frequentam a Unicamp, além dos moradores do bairro. Essa população circulante da área é de aproximadamente 16 mil pessoas por dia.

As obras de alterações estão sob a responsabilidade da concessionária que administra a Rodovia Dom Pedro I.

A PUC-Campinas informará e orientará sua comunidade acadêmica sobre as rotas de acesso pelo portal da Universidade.

7 de fevereiro de 2013