Abertas inscrições para cursos de Práticas de Formação aos alunos da graduação

Estudantes podem concorrer a vagas em até seis cursos diferentes

A PUC-Campinas abre inscrições de 6 a 10 de março para seus cursos de Práticas de Formação. A atividade permite que os estudantes de graduação aprimorem seus estudos e desenvolvam conhecimentos de áreas de interesse além do que é oferecido na grade curricular de seus cursos.

“Os estudantes podem optar por até seis práticas e é importante se inscrever em todas para ter mais chances de conseguir uma das vagas. Também devem ficar atentos aos dias e horários das aulas, para não correr o risco de reprovar por falta”, disse o Prof. Victor Kraide Corte Real, Coordenador das Práticas de Formação.

Essas atividades extras oferecidas pela Universidade a todos os alunos da graduação costumam ser um diferencial valorizado na seleção de estagiários e de novos funcionários. É um indicador de que há interesse em aprimorar e diversificar sua formação além das disciplinas obrigatórias.

Os estudantes podem concorrer às vagas oferecidas a partir do segundo semestre de estudos e devem cumprir ao menos três créditos durante seu período de formação.

As inscrições podem ser feitas acessando a área logada e informações detalhadas estão disponíveis clicando aqui .

As atividades têm 19 horas ou 38 horas, equivalentes a um ou dois créditos, e são realizadas no período vespertino ou aos sábados, fora dos horários normais de aula.

Há cursos em todas as áreas, que podem tanto auxiliar no aprimoramento profissional, desenvolvimento de habilidades ou para melhorar a qualidade de vida do estudante.

Marcelo Andriotti
6 de março de 2023