Abertas inscrições para ciclo formativo do Projeto “Água: Fonte de Vida”

Curso on-line é oferecido pela Pastoral da Ecologia Integral da CNBB

A Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) informa que estão abertas as inscrições para o segundo ciclo formativo do Projeto “Água: Fonte de Vida”. O curso faz parte de um processo formativo para todo o Estado de São Paulo, em ciclos de formação, nos quais as Pessoas Aprendem Participando (PAP), ou seja, quem faz o curso atua na construção do próximo ciclo formativo.

Os ciclos formativos seguem os conteúdos oferecidos no primeiro curso, atendendo as expectativas pastorais, tendo a água como tema gerador de reflexões para a compreensão da Ecologia Integral, presente na encíclica Laudato Si’; e as bacias hidrográficas como territórios de identidade hídrica e de educação socioambiental.

Este novo ciclo formativo acontecerá predominantemente de forma on-line, havendo a possibilidade de encontros presenciais ou híbridos, dependendo do cronograma de encontros de cada sub-região. A pessoa interessada precisa ter acesso à conexão com internet para a participação nos encontros (celular ou computador).

Para se inscrever, clique aqui

O curso possui vagas limitadas para que seja possível a utilização de metodologias participativas. O prazo para a inscrição encerra-se no dia 06 de agosto de 2023 e, a partir dessa data, serão analisadas as inscrições de modo a priorizar-se a máxima diversidade de dioceses possível.

Os inscritos receberão um e-mail em agosto com a informação se a inscrição foi confirmada ou não, considerando o número de pessoas inscritas em cada diocese e sub-região.

Dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: ecologiaintegralsul1@gmail.com Pastoral da Ecologia Integral do Regional Sul 1.

Participam da elaboração do curso lideranças pastorais, voluntários e docentes universitários de várias instituições educacionais, que apoiam e formalizaram convênio com o Regional Sul 1 da CNBB para a realização deste trabalho, entre elas:

• Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)
  • Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC)
  • Centro Universitário Sagrado Coração (UNISAGRADO)
  • Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)
  • Faculdade João Paulo II (FAJOPA)
  • Universidade Católica de Santos (UNISANTOS).

Marcelo Andriotti
23 de junho de 2023