A globalização exige de diferentes profissões conhecimentos internacionais. Com os segmentos de economia, administração e contabilidade essas exigências são ainda mais evidentes, já que o comércio exterior é pauta constante do dia-a-dia de trabalho dos profissionais dessas áreas. A PUC-Campinas abre inscrições de 29 de janeiro a 8 de março para um curso de extensão diretamente vinculado ao assunto: Contabilidade Internacional.

Coordenado pelo professor Joubert da Silva Jerônimo Leite, de Ciências Contábeis, o conteúdo oferece um panorama da nova realidade econômica mundial, com as particularidades dos seus mercados financeiros e do processo de harmonização das normas contábeis. São apresentados estudos comparativos sobre a contabilidade no Brasil, nos Estados Unidos e nos países europeus, em comparação com as normas internacionais.

O público alvo são os profissionais graduados, contadores, administradores, economistas, auditores, diretores, gerentes, analistas, entre outros. As aulas vão de 17 de março a 2 de junho e serão ministradas no Campus I (Rodovia D. Pedro I, km 136, Parque das Universidades), sempre aos sábados, das 8h30 às 12h. O investimento é de três parcelas de R$ 211,00.

Outros três cursos de extensão com inscrições abertas são vinculados à área de economia, administração e contabilidade:

Gestão por Competências – inscrições de 29/01 a 01/03
Gestão por Competências: aplicação prática, mapeamento, treinamento, seleção, avaliação e mensuração de resultados – inscrições de 05/02 a 30/03
Liderança e Motivação de Equipes – Inscrições de 05/02 a 23/03.

Serviço

Informações sobre os conteúdos e procedimentos para as inscrições dos cursos de extensão com inscrições abertas oferecidos pela Universidade estão no endereço www.puc-campinas.edu.br/extensao, pelo telefone (19) 3756-7663 e pelo e-mail cce@puc-campinas.edu.br.

29 de janeiro de 2007