Professores e alunos do Curso de Direito participam de eventos jurídicos em Portugal

Eles apresentaram trabalhos, coordenaram debates e ministraram aulas em congresso e conferência

Professores e alunos do Curso de Direito da PUC-Campinas representaram a Universidade na I Conferência Euroamericana para o Desenvolvimento dos Direitos Humanos e no IV Congresso Internacional de Direito, realizados em Coimbra, Portugal, entre os dias 14 e 18 de outubro. Também participaram de uma jornada jurídica em Lisboa.

Os professores Fernando Tadeu Marques, Luís Renato Vedovato, José Eduardo Figueiredo de Andrade Martins, Silvio Beltramelli Neto e Luiz Henrique Boselli de Souza apresentaram alguns de seus trabalhos nos eventos.

Marques apresentou na conferência os trabalhos “A violação das informações das redes sociais como meio de prova no processo penal” e “Os direitos humanos no século XXI: a violação ao devido processo legal e da presunção da inocência em face do plea bargain, no Brasil”.

Vedovato integrou mesas de debates em Coimbra e Lisboa e, além de representar a PUC-Campinas, participou como integrante do Observatório de Direitos Humanos da Unicamp. Também atuaram nesses eventos, coordenando simpósios ou ministrando aulas, os professores Andrade Martins, Beltramelli Neto e Boselli de Souza.

Marcelo Andriotti
24 de outubro de 2019