Isaac Asimov nasceu no ano de 1919 em Petrovichi na Rússia, emigrando para os Estados Unidos com sua família quando ele tinha três anos de idade. Asimov foi bioquímico e autor de diversas obras de ficção cientifica que foram de grande sucesso como: a “Trilogia da Fundação”, “O fim da eternidade” e a coletânea de contos “Eu, robô”, foi justamente em um desses contos que se criou a denominação “Três Leis da Robótica”, que tem por objetivo manter a harmonia entre a humanidade e os robôs, a partir das seguintes premissas:

1. Um robô não pode ferir um humano ou permitir que um humano sofra algum mal;
2. Os robôs devem obedecer às ordens dos humanos, exceto nos casos em que tais ordens entrem em conflito com a primeira lei;3.
3. Um robô deve proteger sua própria existência, desde que não entre em conflito com as leis anteriores.

Também foi considerado um grande visionário, publicando um ensaio em 1964 que previa uma série de avanços tecnológicos que seriam realidade em 2014, como a videoconferência, que hoje todos tem acesso a esse tipo de serviço por meio de diversos aplicativos, também era prevista a televisão de tela plana, maquinas de café, carros com inteligência artificial que é o caso do carro que o Google está desenvolvendo que tem por objetivo dirigir sozinho, entre outros.

Referência Texto / Referência Imagem