A Caminhada dos 65 anos da PUC-Campinas, que acontece no próximo domingo, 17 de setembro, a partir das 9h30, na Lagoa do Taquaral, estimulará a prática da atividade física com responsabilidade. O percurso de 5km será animado por um trio elétrico e os participantes receberão orientações sobre postura, preparação corporal, alimentação, vestuário e outros.

A caminhada, que integra a programação comemorativa aos 65 anos da PUC-Campinas, terá largada no estacionamento do portão 1 da Lagoa do Taquaral (entrada principal). Nesse local estarão montadas tendas, onde a população receberá orientações e materiais informativos sobre vida saudável e cuidados para realizar uma prática esportiva segura, monitorados por alunos e professores das faculdades de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia, Enfermagem, Biologia, Medicina e Terapia Ocupacional. Além do esporte e informações sobre qualidade de vida, apresentações circenses animarão a população.

O evento é aberto ao público em geral. Os caminhantes que contribuírem com um quilo de alimento não perecível ganharão um brinde da Universidade. As doações serão encaminhadas para o Grupo de Ação Solidária (GAS).

Caminhada dos 65 anos da PUC-Campinas
Dia 17 de setembro (domingo)
Local: Lagoa do Taquaral, início no estacionamento do portão 1 (entrada principal)
A partir das 9h30