‘FÉRIAS NA PUC’ DÁ LARGADA EM 2023 COM MUITA DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS

Atividades acontecem nas dependências da Faculdade de Educação Física até sexta-feira, dia 20 de janeiro

O projeto “Férias na PUC” deu o pontapé inicial em 2023 nesta segunda-feira, 16 de janeiro, com diversas atividades para crianças e pré-adolescentes, filhos e filhas de funcionários e de docentes da PUC-Campinas, do Colégio Pio XII e do Hospital PUC-Campinas.

Neste ano, o tema escolhido para desenvolvimento junto aos participantes foi Meio Ambiente e Sustentabilidade, tendo por base o momento em que mudanças climáticas, desmatamento e consumo descontrolado de recursos naturais têm se transformado, cada vez mais, em uma preocupação global. “O tema será trabalhado em várias atividades, desde a criação dos nomes das equipes, grito de guerra e confecção de bandeira e mascote com materiais recicláveis. As atividades locomotoras também focarão no princípio da preservação do meio ambiente, descarte de lixos nos locais corretos e a reutilização dos recicláveis, assim, como será feito na Oficina de Arte, confeccionando um mosaico com materiais recicláveis”, explica Renata Figueiredo, Educadora Esportiva da PUC-Campinas.

Ao todo, mais de 60 crianças entre 6 e 11 anos participam de atividades durante todo o dia na Universidade, enquanto os pais estão no expediente do trabalho. Elas são orientadas por monitores da Universidade.

Logo pela manhã, as crianças foram divididas em grupos por idades e utilizando várias cores de coletes. Depois, elas tomaram lanche e iniciaram as atividades, entre elas: dança das cadeiras, jogos cooperativos, oficinas e atividades na quadra coberta.

Durante a semana, as crianças participarão também de uma visita externa na Mata Santa Genebra, ponto importante também para trabalhar o tema do meio ambiente. Além disso, serão realizadas oficinas de artes e de música, batalha de dança, entre outras atividades, até o encerramento, que acontece na sexta-feira.

Carlos Giacomeli
16 de janeiro de 2023