Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Clínica Veterinária PUC-Campinas oferecerá serviços para o público externo

Serão realizadas desde consultas simples até exames laboratoriais, de imagens e cirurgias

A Clínica Veterinária PUC-Campinas começa a oferecer serviços de consultas, exames e cirurgias para pequenos e grandes animais para o público externo. Os atendimentos pagos são realizados por veterinários e docentes de diversas disciplinas e a clínica fica no Campus II da Universidade, Av. John Boyd Dunlop, sem número, Jd. Ipaussurama.

Serão realizadas desde consultas simples até exames laboratoriais, de imagens e cirurgias, que ocorrerão de segunda a sexta-feira das 8h às 18h00, e aos sábados, das 8h às 12h, sempre com horário agendado.  Os contatos podem ser feitos pelo telefone (19) 3343-5700.

Também serão oferecidos diversos tipos de cirurgia com docentes e especialistas terceirizados. A clínica possui três centros cirúrgicos, sendo dois para pequenos animais e um para grandes animais. Os centros são equipados com aparelhos de anestesia inalatória, bombas de infusão, ventiladores mecânicos, monitores multiparamétricos, ultrassom para retirada de tártaros, bisturis elétricos, doopler vascular, câmeras de alta resolução e equipamento de áudio conferência.

O laboratório de análises clínicas possui equipamentos automatizados para realização de exames bioquímicos e hematológicos, tendo capacidade para realização de mais de 200 amostras por dia, além de contar com estrutura diferenciada para realização de exames.

O centro cirúrgico de grandes animais está equipado com sala de indução almofadada, talha guincho para o deslocamento do animal até a mesa cirúrgica, mesa pantográfica, foco cirúrgico em LED e aparelho de anestesia inalatória.

Para os exames complementares por imagem, a clínica está equipada com aparelho de Raio-X moderno e conta com profissional especializado na área de radiodiagnóstico. Também conta com aparelho de ultrassonografia com doppler para diagnósticos precisos.



Marcelo Andriotti
26 de agosto de 2022