Representantes da Coreia do Sul são recebidos na PUC-Campinas

Korea Corner, um espaço multicultural, será implantado no Campus I

O Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, e o Vice-Reitor, Prof. Dr. Pe. José Benedito de Almeida David, receberam na manhã de quarta-feira (16/02) a visita do Cônsul de Assuntos Governamentais da Coreia do Sul, Joohoon Kim, e do Coordenador de Assuntos Políticos, Jorge Noh. Eles conheceram áreas da Universidade onde serão implantados projetos conjuntos entre a Universidade e o Consulado.

Eles foram acompanhados pelo Pró-Reitor de Administração, Prof. Dr. Victor de Barros Deantoni, e pela Diretora Adjunta da Faculdade de Ciências Econômicas (Relações Internacionais), Profª Me. Kelly Ferreira.

O local visitado, no piso inferior da Biblioteca Central da Universidade, abrigará o Korea Corner, um espaço multicultural aberto para estudantes, professores, pesquisadores e também para a comunidade externa.

A previsão é de abertura em agosto de 2022 e ele servirá como um ponto de divulgação da cultura sul-coreana e de intercâmbio e troca de experiências com a comunidade da região de Campinas.

Após visitas ao local, à Biblioteca Central e ao Espaço Mescla, houve uma reunião para discutir as primeiras ações conjuntas entre Consulado e Universidade para iniciar a implantação do Korea Corner.

Marcelo Andriotti
16 de fevereiro de 2022