Estão abertas as inscrições para o 7º Concurso Literário da Faculdade de Letras

Estão abertas, até o dia 06 de novembro de 2017, as inscrições para o 7° Concurso Literário da Faculdade de Letras da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Para se inscrever, o aluno deve estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Universidade.

São três categorias abertas à participação em língua Portuguesa: Conto, Poema e Crônica. Em língua inglesa, há duas categorias abertas à participação: Poema e Mini-conto. Cada autor poderá concorrer com apenas um texto literário em cada categoria. A temática é livre. Destaca-se que os textos inscritos não podem ter sido publicados anteriormente em periódicos impressos ou em meios de divulgação digital que não sejam blog, website ou página em rede social do próprio autor.

Os textos deverão ser enviados para o e-mail do Concurso Literário clc.literario@puc-campinas.edu.br. Nome, curso e RA do aluno e categoria em que o texto literário está sendo inscrito devem constar do corpo do e-mail. Os textos devem ser digitados em fonte Arial, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas e todas as margens medindo 3 cm. Devem ser gravados em arquivo com o nome do texto literário e com extensão doc. Deste arquivo não deve constar o nome do(a) autor(a) sob pena de desclassificação.

Os contos em língua portuguesa não devem ultrapassar o limite máximo de quatro (4) páginas. Os demais textos não devem ultrapassar o limite máximo de 2 (duas) páginas.

Os textos deverão ser enviados até as 23h e 59 minutos do dia 06 de novembro de 2017.

Premiação

Serão premiados os três melhores textos em cada uma das categorias. A comissão julgadora poderá conceder, ainda, menções honrosas aos textos que considerar merecedores delas.

Os textos premiados serão publicados nas páginas dos Cursos de Letras no portal da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Os resultados serão divulgados na Cerimônia de Premiação, no dia 24 de novembro de 2017, às 19h30, na sala 800 do prédio H01, localizado no Campus I da PUC-Campinas.

Confira o regulamento aqui.

Ana Luiza
9 de outubro de 2017