Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Compromisso Campinas pela Educação (CCE)

Realizada pela Fundação FEAC por meio do Compromisso Campinas pela Educação (CCE), a Semana da Educação de Campinas chega a sua 7ª edição em 2016 com uma grande novidade: a construção coletiva das ações que compõem sua agenda. Serão 30 eventos que, a serem realizados de 24 a 29 de outubro, são resultantes da aglutinação de esforços e do espírito colaborativo dos cerca de 20 parceiros envolvidos.

A 7ª Semana da Educação de Campinas começará oficialmente na noite do dia 24 de outubro, às 19h, no Teatro Iguatemi Campinas, com a promoção de um debate entre o filósofo Luiz Felipe Pondé e o jornalista especialista em educação, Antônio Gois, sobre a educação e os desafios contemporâneos.

A iniciativa começou a ser planejada ainda no primeiro semestre do ano e, após o convite a diversas instituições públicas e privadas, os eventos que compõem a Semana serão executados com a parceria de 19 instituições, além de apoiadores que darão suporte à realização e divulgação dos eventos. Aconteceram diversas reuniões para a discussão e elaboração das ações. Um Comitê de Organização da Semana da Educação foi formado com representantes das instituições parceiras.

Todas as ações que compõem a programação têm temáticas relacionadas às 22 metas e 262 estratégias do Plano Municipal de Educação de Campinas (PME). O Plano norteou todas as ações do Compromisso Campinas pela Educação ao longo do ano.

Internamente, a Fundação FEAC também se mobilizou e seis programas e projetos próprios também realizarão atividades dentro da Semana da Educação.

Durante todos os demais dias da Semana da Educação, a diversidade de eventos é grande, com ações que vão desde palestras, apresentações de estudos, oficinas, rodas de conversa, debates, premiações, exposições, vivências e um mutirão no Centro de Educação Infantil (CEI) Haydee Maria Pupo Novaes, que encerrará a programação na manhã do dia 29 de outubro.

Arnaldo Rezende, superintendente-executivo da Fundação FEAC, ressaltou a importância da realização coletiva dos eventos da Semana da Educação.  “Trata-se de uma forma concreta de praticar a missão do Compromisso Campinas pela Educação. Pois, como o nome diz, é um compromisso da cidade de Campinas e não apenas da FEAC. Ao se articular inúmeras instituições, a Fundação exerce seu papel de agente aglutinador, desenvolvendo continuamente um espaço pluralista de discussão e proposição de agendas coletivas em prol do bem comum, no caso, a melhoria da qualidade da educação”.

A programação completa da 7ª Semana da Educação de Campinas poderá ser acessada por meio do site Semana da Educação.

Informações: (19)3794.3512 ou compromissocampinas@feac.org.br

(Com informações da Fundação FEAC)



Eduardo Vella
18 de outubro de 2016