Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

6ª Jornada de Design Digital ocorre de forma on-line e aberta ao público

“Brainstormers” conta com nomes influentes do mercado de criatividade nacional 

*Por Elton Mateus Felix

Começa hoje (19/10) a 6ª edição do “Brainstormers”, evento anual promovido pelo Curso Design Digital da PUC-Campinas. Com duração de uma semana, a programação visa proporcionar uma visão ampla sobre temas ligados ao design, trazendo o ponto de vista de diferentes profissionais de diversas áreas. O evento é destinado aos alunos e professores do Curso de Design Digital, mas também é aberto e gratuito ao público interessado nos assuntos abordados. transmissão ocorre de forma on-line pelo YouTube: www.bit.ly/canaldd.

Os temas selecionados para essa edição estão relacionados às diferentes áreas de atuação e habilidades ligadas ao mundo do design, abordando Storytelling, Branding, Produção Audiovisual, Design de Interface (UX e UI), entre outrosO diretor do Curso de Design Digital da PUC-Campinas, Prof. Victor Kraide Corte Real, ressalta a importância das discussões, que reforçam o que é transmitido na sala de aula pelos professores. “O Brainstormers procura abranger as diferentes possibilidades de atuação, no sentido de servir como um estímulo e um incentivo para conhecer outras possibilidades, além de ouvir dos palestrantes os diferentes percursos que eles tiveram ao longo da trajetória profissional”, destaca.

Entre os convidados, há nomes que se destacam na área do design nacional, com fortes representações para o segmento no paísKraide comenta sobre a presença da roteirista e apresentadora Carol Moreira, que atualmente conta com um canal no YouTube com mais de 800 mil inscritos. O diretor reforça que todos os convidados são muito especiais e que certamente trarão extrema relevância para formação dos alunos. 

Confira a programação: 

19/10, às 14h – Gabriel Franklin (Freelancer. Tema: storyboard, animação e storytelling) 

20/10, às 9h – Guilherme Vissotto (Freelancer. Tema: criação de marcas e identidade visual) 

20/10, às 14h – Marcelle Villar (Agência Ana Couto. Tema: marketing e branding) 

21/10, às 9h – Jean Mary de Moura (Lightstar Studios. Tema: animação e produção audiovisual) 

21/10, às 14h – Ivan Yamamoto (Yamamoto Mirai. Tema: vídeo, motion e animação) 

22/10, às 14h – Lucas Terra (Nubank. Tema: design de interação e de interface, pesquisa como usuários) 

23/10, às 14h – Tatiana Bornato (Produtora Audiovisual. Tema: produção e edição de projetos) e Carol Moreira (Youtuber. Tema: roteiro e produção de vídeos) 

Assim como nos anos anteriores, o evento é organizado e conduzido por uma comissão composta por alunos do 2º ano do Curso de Design Digital da PUC-Campinas, com o suporte prestado pela direção e pelos professores 

Outras informações sobre o evento também estão disponíveis no perfil do Instagram @brainstormers_puccampinas (www.instagram.com/brainstormers_puccampinas), por meio do qual também há desafios e concursos. 



Vinícius Purgato
19 de outubro de 2020