3M abre inscrições para prêmio “25 Mulheres na Ciência”

Proposta busca reconhecer trabalho científicos que geram impacto positivo na sociedade e foram desenvolvidos por mulheres

A empresa 3M irá premiar mulheres que estão mudando o mundo por meio da ciência. O “25 Mulheres na Ciência América Latina & Canadá” está com inscrições abertas até o dia 27 de fevereiro e irá selecionar 25 projetos, dessas regiões, nas áreas de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática), focados em sustentabilidade ambiental.

A escolha do tema tem relação com a importância de se manter o equilíbrio do ecossistema. Serão considerados projetos sobre economia circular, redução da pegada de carbono, gerenciamento de água, energia, uso da terra, mudanças climáticas, proteção de ecossistemas, entre outros. Este é o quarto ano que o projeto é realizado na América Latina.

Para se inscrever, basta clicar aqui e acessar o formulário.

Mais informações sobre o programa da 3M podem ser consultados na página do “25 Mulheres na Ciência”, clicando aqui.

Carlos Giacomeli
22 de fevereiro de 2024