3ª Mostra de Comunicação Comunitária de Relações Públicas

Alunos da disciplina de Relações Públicas e Comunicação Comunitária da Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas apresentam, nesta quinta-feira, dia 29 de novembro, o resultado do projeto desenvolvido, neste ano, na disciplina.

De acordo com a Profa. Me. Zuleica Manente, as ações comunitárias de responsabilidade social têm crescido muito nos últimos anos e, devido a isso, a Faculdade sentiu a necessidade de inserir esta disciplina no currículo do Curso. “O ponto forte é que a comunicação comunitária surge dentro da comunidade justamente para servir a comunidade”, explica.

Segundo a docente, os alunos aprenderam o que é este trabalho de relações públicas na comunidade ao desenvolverem um projeto para a disciplina. “Eles procuraram uma organização não governamental, conviveram com essas ONGs, muitos passaram a atuar como voluntários e agora trouxeram essa experiência para a Universidade”, destacou.

Esta é a primeira vez que a mostra é apresentada para a comunidade interna da PUC-Campinas. A Diretora da Faculdade de Relações Públicas, Profa. Me. Cintia Liesenberg, considerou importante compartilhar a ação com toda a Universidade, antes restrita apenas à Faculdade de RP. Todo o projeto foi criado pelos alunos com o apoio da Diretoria da Faculdade e do Centro de Linguagem e Comunicação.

Confira a galeria de fotos.

Silvia Perez de Freitas
29 de novembro de 2018