35º Fórum de Debates de Relações Públicas discute ‘Humanização da Comunicação’

A atividade, gratuita e aberta ao público, ocorre nos dias 3 e 4 de novembro, de forma on-line; participe!

Por Vitória Swartele

A Faculdade de Relações Públicas da PUC-Campinas promove, nos dias 3 e 4 de novembro, das 19h30 às 22h, de forma on-line pela plataforma Microsoft Teams, o 35º Fórum de Debates de Relações Públicas, evento anual que visa discutir e refletir assuntos em evidência na sociedade. Na oportunidade, o tema central será “A Humanização da Comunicação”, elemento que estará inserido nas palestras abertas ao público, oferecidas gratuitamente. (Inscreva-se)

Organizado por estudantes do 6º semestre de Relações Públicas, o fórum é destinado aos alunos e egressos, bem como aos demais profissionais de comunicação interessados na temática, para fins de compartilhamento de experiências e cases de sucesso na área. A atividade também busca reforçar a importância do profissional de Relações Públicas no mercado de trabalho.

Supervisora dos alunos na preparação do evento, a Profa. Me. Célia de Almeida Padreca Nicoletti avalia que o encontro é uma grande oportunidade de aprendizado aos estudantes, que podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em semestres anteriores, além de se aproximar das vivências do mercado de trabalho por meio do relato dos profissionais convidados.

A docente afirma, ainda, que as discussões também interessam ao público em geral, levando em consideração a temática proposta, que traz aspectos atuais atrelados ao contexto da pandemia, bem como um amplo debate em torno humanização nos processos de comunicação. “Questões como essa devem envolver a participação da sociedade. Por isso o compromisso de oferecer a atividade a todas as pessoas de forma 100% on-line”, finaliza.

A programação conta com o momento “Fala aí, futuro RP! ”, tendo a apresentação de um painel por alunos da Faculdade de Relações Públicas, além de conferências de profissionais externos, como Juliano Augusto, do Nubank, Ariane Feijó, da Otimifica, e Allan Lopes e Mariana Assis, da Ambev.

Confira a programação:

Serviço:

“35º Fórum de Debates de Relações Públicas – A Humanização da Comunicação

Data: 3 e 4 de novembro

Horário: das 19h30 às 22h

Local: on-line (Microsoft Teams)

Participação: gratuita (Inscreva-se)

Vinícius Purgato