Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Evento promove esporte universitário no Campus I da Universidade

A Faculdade de Educação Física (FAEFI) da PUC-Campinas realiza, de 27 a 31 de outubro, a 34ª PUCCIADAS. O evento terá a participação de 20 atléticas e Diretórios Acadêmicos (DA) em 13 modalidades esportivas e 2 provas sociais. Todas as competições ocorrerão nas quadras da FAEFI. No total, serão cerca de 180 jogos realizados no período noturno. As competições são gratuitas e abertas ao público.

De acordo com o professor da FAEFI Roberto Silva Junior, essa é uma boa oportunidade para promover a integração entre os diferentes cursos da Universidade.

Para este ano, a grande novidade fica por conta da realização de provas culturais e sociais. Na prova cultural as equipes que desenvolverem atividades que manifestem diferentes tipos de arte, desde declamar poemas a ensaios fotográficos, conquistam mais pontos para o seu curso.

Já a prova social tem o objetivo de arrecadar maior número de materiais escolares, agasalhos e alimentos. Tudo o que for arrecadado será encaminhado ao Grupo de Ação Solidária (GAS) da Universidade, que destinará as instituições sociais.

As modalidades disputadas são: atletismo, tênis de mesa e campo, futebol de salão e society, vôlei de areia e quadra, basquete, natação, handebol, judô, jiu-jitsu, xadrez.

Complexo esportivo

Toda a estrutura da Faculdade de Educação Física será utilizada para a realização do evento. Ao todo são 10 quadras poliesportivas, incluindo as 2 novas quadras cobertas, 6 quadras de tênis, piscina, pista de atletismo, 2 quadras de vôlei de areia, salão de lutas, campo de futebol.

SERVIÇO:
PUCCIADAS
Data: 27 a 31 de outubro de 2008
Horário: período noturno
Local: Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física da PUC-Campinas – Campus I
Rodovia Dom Pedro I, km 136 – Parque da Universidades



Portal Puc-Campinas
24 de outubro de 2008