20 Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica e de Extensão são premiados

A cerimônia aconteceu no dia 10 de dezembro, no Auditório Dom Gilberto

A PUC-Campinas premiou 20 alunos nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, durante a Cerimônia de Premiação dos Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica e dos bolsistas de Extensão e grupos de alunos voluntários de Extensão do ano de 2018, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da Universidade.

De acordo com o Reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, foram reconhecidos os melhores trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica desenvolvidos no período de 2017 a 2018. “Essa premiação é um incentivo não só para os que foram premiados, mas também para todos que se envolveram com as atividades de seus Cursos, TCC, projetos de Iniciação Científica e de Extensão, porque consagra o interesse não só em deter informação, mas também em se conhecer cada vez mais”, declarou.

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira, ressaltou o esforço dos alunos e seus orientadores. “Eles se dedicaram muito aos planos de trabalho de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Iniciação Científica para o Ensino Médio, das diferentes bolsas FAPIC Reitoria, PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, PIBIC-EM/CNPq e outras bolsas, como FAPESP, que financiam os projetos dos alunos. Isso qualifica a Graduação, porque a Iniciação Científica desenvolve outras competências e habilidades, sendo uma semente para a Pós-Graduação Stricto Sensu”, enfatizou.

O Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, afirmou que a premiação é consequência do trabalho de qualidade desenvolvido nos projetos. “Essa premiação enaltece a Extensão porque é a coroação daquilo que é a prática dos nossos alunos extensionistas ao longo do ano junto às comunidades”, destacou.