Observatório PUC-Campinas
Observatório
PUC-Campinas
Facebook
Central de
Atendimento
ao Aluno

20 Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica e de Extensão são premiados

 A cerimônia aconteceu no dia 10 de dezembro, no Auditório Dom Gilberto

A PUC-Campinas premiou 20 alunos nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, durante a Cerimônia de Premiação dos Projetos de Iniciação Científica e Tecnológica e dos bolsistas de Extensão e grupos de alunos voluntários de Extensão do ano de 2018, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I da Universidade.

De acordo com o Reitor, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, foram reconhecidos os melhores trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica desenvolvidos no período de 2017 a 2018. “Essa premiação é um incentivo não só para os que foram premiados, mas também para todos que se envolveram com as atividades de seus Cursos, TCC, projetos de Iniciação Científica e de Extensão, porque consagra o interesse não só em deter informação, mas também em se conhecer cada vez mais”, declarou.

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira, ressaltou o esforço dos alunos e seus orientadores. “Eles se dedicaram muito aos planos de trabalho de Iniciação Científica, Iniciação Tecnológica e Iniciação Científica para o Ensino Médio, das diferentes bolsas FAPIC Reitoria, PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, PIBIC-EM/CNPq e outras bolsas, como FAPESP, que financiam os projetos dos alunos. Isso qualifica a Graduação, porque a Iniciação Científica desenvolve outras competências e habilidades, sendo uma semente para a Pós-Graduação Stricto Sensu”, enfatizou.

O Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, afirmou que a premiação é consequência do trabalho de qualidade desenvolvido nos projetos. “Essa premiação enaltece a Extensão porque é a coroação daquilo que é a prática dos nossos alunos extensionistas ao longo do ano junto às comunidades”, destacou.

 


Pesquisar

Veja também

Déficit da balança comercial na RMC fecha em US$ 7,98 bilhões em 2018

Cursos de Atualização na área de Engenharia estão com inscrições abertas

Inscrições abertas para Curso de Atualização na área de Educação

Cursos de Atualização na área ambiental estão com inscrições abertas

6ª Chamada da Lista de Espera do Vestibular 2019