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Apresentação


Evento: XIV SEMINÁRIO SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO XVI SEMINÁRIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO “Políticas Educacionais em retrocesso: a urgência Paulo Freire”

Data: 19 e 20 de outubro de 2021

Transmissão: Plataforma Teams

Realização: Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGE) e Faculdade de Educação (FAEDUC) da PUC-Campinas.

Programação


19 de outubro – terça-feira

9h – Abertura do evento com Walter Kohan (ProPEd/UERJ)
Coordenação: Eliete Aparecida de Godoy (FAEDUC/PUC-Campinas)
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18h às 19h30 – Apresentação de trabalhos:
Sessões paralelas incluindo Pôsteres, Comunicações Orais e trabalhos do Palavra do Professor/a.

19h48 às 21h – MINI CURSOS

1 – Pedagogia da Diferença: Educação de Surdos e Interculturalidade (Ana Regina)
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2- Café com Paulo Freire (Ana Paula Fraga Bolfe)
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3- Educação infantil pública de Campinas no Período de pandemia: diálogos, construções e desafios. (Renata Esmi Laureano e Marina M Jardim)
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4 – Aprendendo com as Ferramentas e Práticas da Pedagogia Freinet (José Fernando Whitaker Ceribelli)
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20 de outubro – quarta-feira

9h às 10h15 – MINI CURSOS

5- Bilinguismo na Educação Básica (Marcelo José Baccarin Costa)
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6- Educação Estética e Formação Docente (Luciana Haddad Ferreira)
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7- Usar ou não a calculadora? (Maria das Graças dos Santos Abreu e Alessandra Rodrigues de Almeida)
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18h às 19h30 – Apresentação de trabalhos:
Sessões paralelas incluindo Pôsteres, Comunicações Orais e trabalhos do Palavra do Professor/a.

19h45 às 21h – Conferência de encerramento com Leoni Maria Padilha Henning (UEL) Coordenação: Maria Auxiliadora Bueno Andrade Megid (PUC -Campinas)
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Inscrição e Normas para submissão dos resumos


O XIV SEMINÁRIO SOBRE A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO XVI SEMINÁRIO DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DE 2021 – Políticas Educacionais em retrocesso: a urgência Paulo Freire incentiva a submissão de trabalhos com o objetivo de criar espaço para a discussão das pesquisas concluídas (Comunicação Oral) e em andamento (Pôster), bem como de experiências educativas inovadoras (Palavra de Professor/a). Todos os resumos submetidos serão avaliados pelo Comitê Científico e por pareceristas.

Cada trabalho, em qualquer modalidade, poderá ter até quatro autores (um autor principal e três coautores). É permitido que uma mesma pessoa envie até dois trabalhos, independentemente da modalidade, desde que um seja como autor e outro como coautor. Ou seja, cada participante pode submeter duas inscrições no total. Ao enviar seus trabalhos para o Seminário, os autores cedem automaticamente os direitos autorais para publicação do resumo. Todos os resumos aprovados para apresentação no evento serão publicados nos Anais (digital).

Os resumos deverão ser anexados no momento da inscrição, que deve ser feita através do link: https://forms.gle/Wvj61vS3mJqHc5nQA, entre os dias 28 de agosto e 17 de setembro de 2021. No momento da submissão, todos os dados devem ser preenchidos corretamente e a comissão organizadora não se responsabiliza por questões técnicas ou tecnológicas que possam ocorrer durante o envio. Todos os inscritos receberão, automaticamente, um e-mail confirmando a inscrição/submissão. Não serão aceitos trabalhos fora das normas.

Nas sessões de apresentação haverá exposição de trabalhos de todas as modalidades. Cada trabalho (independentemente da modalidade) será apresentado em até 10 minutos. Em todas as sessões haverá tempo para debate depois das apresentações. Aqueles que tiverem seus trabalhos aprovados e desejarem fazer uso de slides, receberão, em tempo hábil, um e-mail com o template do slide que deverá ser utilizado no dia do evento. A projeção e manuseio é de responsabilidade do participante. Segue o modelo do resumo e normas de formatação.

TÍTULO: EM MAIÚSCULAS, NEGRITO, CENTRALIZADO E COM ATÉ DOZE (12) PALAVRAS. FONTE TIMES NEW ROMAN, 12. ESPAÇAMENTO SIMPLES.

Nome do Autor – Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Camp)
Nome do Coautor l – Instituição do Coautor 1 (sigla)
Nome do Coautor 2 – Instituição do Coautor 2 (sigla)

RESUMO: Palavra RESUMO com letra maiúscula seguida de dois pontos. Todo o corpo do resumo deve estar com fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento simples. Deve ser um texto corrido, sem parágrafo, contendo no mínimo 400 palavras e no máximo 500 palavras. As margens devem ser as seguintes: 3cm superior e esquerda; 2cm: inferior e direita. O título do seu trabalho, como exposto acima: TÍTULO: EM MAIÚSCULAS, NEGRITO, CENTRALIZADO E COM ATÉ DOZE (12) PALAVRAS. FONTE TIMES NEW ROMAN, 12. ESPAÇAMENTO SIMPLES. O nome dos autores, seguido da filiação institucional e a sigla da instituição, devem vir logo após o título do trabalho, separado por dois espaços e alinhados à direita. Em ordem, primeiro o nome do autor e abaixo, de forma sucessiva, os coautores (se houver). O tamanho da fonte deve ser 10. Veja o modelo acima. O resumo na modalidade Comunicação Oral deve conter as seguintes informações: 1) Contextualização; 2) Objetivos; 3) Problema; 4) Referencial teórico; 5) Método e 6) Resultados obtidos. O resumo na modalidade Pôster deve conter as seguintes informações: 1) Contextualização; 2) Objetivos; 3) Problema; 4) Referencial teórico; 5) Método e 6) Resultados esperados. Na modalidade Palavra de Professor/a, os resumos devem conter: 1) Contextualização (informações sobre o contexto em que se desenvolveu a prática a ser relatada); 2) Objetivos; 3) Método e 4) Resultados. Independentemente da modalidade, os resumos NÃO devem ter citações e referências bibliográficas. Logo abaixo do texto do resumo, devem vir no mínimo três e no máximo cinco palavras-chave, separadas por ponto, conforme modelo abaixo. Os resumos devem ser enviados neste template e caso sejam utilizados slides na apresentação, também deve ser utilizado o modelo que será enviado, em tempo hábil, àqueles que tiverem seus trabalhos aprovados. Ressalta-se que a projeção e manuseio dos slides são de inteira responsabilidade do participante.

Palavras-chave: Palavra 1. Palavra 2. Palavra 3. Palavra 4. Palavra 5.