Vitalità participa do Congresso Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa

Serão divulgadas no evento as iniciativas e experiências da PUC-Campinas

O Vitalità, Centro de Envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas, participa do Congresso Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa que será realizado de 22 a 24 de abril, das 8h às 13h. O evento on-line é gratuito e realizado pela Associação de Direito de Família e das Sucessões (ADFAS) e Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa Idosa (IBDPI).

A participação de integrantes da Universidade será no dia 23, das 11h40 às 12h10, com a palestra “A pesquisa e a inovação na promoção do direito à longevidade”. A expositora será a Profa. Dra. Mariana Reis Santimaria, tendo como interlocutor Vanderlei Palandrani Junior.

Mariana Reis Santimaria é fisioterapeuta e doutora em Gerontologia. Atualmente é professora nas áreas de Saúde Coletiva, Saúde do Idoso e Gerontologia, além de ser responsável pelo Vitalità. Vanderlei Palandrani Junior é professor, doutorando em Educação, Mestre em Educação Física e gestor do Vitalità.

Durante a palestra serão compartilhadas as iniciativas e experiências da PUC-Campinas, por meio do Vitalità, em suas ações de articulação de parcerias para projetos de inovação, criação de tecnologias e ações de promoção do envelhecimento ativo que atendem às necessidades do público sênior e estimulam a cultura do convívio e solidariedade intergeracional.  Também serão divulgadas as oficinas do Vitalitá.

O evento será on-line e terá interpretação simultânea em libras, além de traduções durante o congresso, em síntese e após cada uma das conferências, de português/espanhol, espanhol/português e inglês/português.

O acesso e inscrição podem ser feitos clicando aqui

Marcelo Andriotti
20 de abril de 2021