Vitalità oferece oficinas de hortas sustentáveis, informática e leitura

Atividades voltadas ao público com mais de 60 anos são on-line e gratuitas

O Vitalità, Centro de Envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas, está oferecendo uma série de oficinas gratuitas voltadas ao público de mais de 60 anos. São cursos on-line para ensino do uso de diferentes tecnologias digitais, de ensino de cultivo de hortas sustentáveis e uma de Clube de Leitura. As inscrições já estão abertas.

Desde o ano passado atividades são oferecidas, principalmente as voltadas ao uso de tecnologias para auxiliar as pessoas a se comunicarem nessa época de pandemia e isolamento social. O Centro Vitalità é um projeto da PUC-Campinas que envolve os setores de Pesquisa, Graduação e Extensão da Universidade para o desenvolvimento de ações voltadas ao público 60+.

Confira as oficinas com inscrições abertas

Oficinas de Longevidade Digital

As oficinas são oferecidas como ação vinculada ao projeto de Extensão “Sistemas de Informação que Auxiliam na Autonomia e na Sustentabilidade Econômica e Social de Comunidades em Estado de Vulnerabilidade”, sob responsabilidade do Prof. Fernando Ernesto Kintschner.

Conteúdos:

• Plataformas de Videoconferência
  • Redes Sociais
  • Aplicativos diversos
  • Arquivos em Nuvem
  • Arquivos Compartilhados
  • Portfólios Digitais
  • Arquivos de Textos, Apresentações e Planilhas

As oficinas são individuais e agendadas conforme disponibilidade dos interessados.

Inscrição: https://forms.office.com/r/wKVi2uiVMh

Oficinas do Clube de Leitura

O Clube da Leitura promoverá o convívio e aprendizado intergeracional organizando espaços de leitura e diálogo entre o público sênior e os jovens universitários da PUC-Campinas. As oOficinas são oferecidas pelo Vitalità em parceria com o Sistema de Bibliotecas e Informação (SBI) da PUC-Campinas.

• Conteúdos:
  • Descoberta de plataformas digitais para acesso a obras gratuitas de domínio público.
  • Leituras diversificadas e protagonismo sênior.
  • Encontros quinzenais às sextas-feiras, das 16h às 17h30.
  • Inscrição: https://forms.office.com/r/wKVi2uiVMh

Oficinas de Hortas Sustentáveis

As Oficinas são oferecidas pelo Vitalità, como ação vinculada ao projeto de Extensão “Hortas Comunitárias Sustentáveis”, sob responsabilidade da Profa. Dra. Rita de Cássia Violin Pietrobon.

Conteúdos:

• Coleta seletiva, reutilização e reciclagem de materiais para produção de vasos e floreiras;
  • Plantio e cultivo de plantas alimentícias, temperos e plantas medicinais.
  • Alimentação saudável, segurança alimentar e economia;
  • Consumo familiar;
  • Empreendedorismo sênior.

Datas:

Sempre das 16h30 às 18h.

Turma 1 – dias 14/06 (segunda-feira)

15/06 (terça-feira)

17/06 (quinta-feira)

Turma 2 – dias 21/06 (segunda-feira)

22/06 (terça-feira)

24/06 (quinta-feira)