
Vestibular 2026 PUC-Campinas: inscrições com desconto terminam na segunda-feira
Candidatos que se inscreverem até dia 6 de outubro terão 10% de desconto na taxa de inscrição
A PUC-Campinas encerra na próxima segunda-feira, 6 de outubro, o período para desconto de 10% na inscrição do Vestibular – 1º semestre de 2026. A inscrição deve ser realizada exclusivamente na página do Vestibular (www.vestibular.puc-campinas.edu.br). Após esse prazo, o estudante poderá fazer inscrição sem desconto até 20 de outubro de 2025. Os candidatos podem escolher entre mais de 70 opções de Cursos de Graduação, entre elas, as três novidades: Ciências Sociais com Ênfase em Inteligência Artificial, Design de Produto e Inovação e Inteligência Artificial.
Datas das provas
- Medicina (1ª opção): Prova Geral e Prova Específica em 31/10/2025 (sexta-feira), das 13h às 18h.
- Arquitetura e Urbanismo (1ª opção): Prova Específica em 31/10/2025 (sexta-feira), das 13h às 17h, e Prova Geral em 01/11/2025 (sábado), das 13h às 17h.
- Demais cursos (1ª opção): Prova Geral em 01/11/2025 (sábado), das 13h às 17h.
O Cartão de Confirmação de Inscrição, com o local de prova, estará disponível em 27/10/2025. O resultado será divulgado em 24/11/2025.
Conheça mais sobre a PUC-Campinas
Na PUC-Campinas, o estudante vai encontrar um Universo de Possibilidades. Além da qualidade reconhecida que a Instituição carrega tradicionalmente, os Campi possuem estrutura em plena expansão, com novas soluções em sintonia com as demandas do mercado. No ramo da inovação, por exemplo, a Universidade conta com o Mescla, que é o Hub de inovação, tecnologia e empreendedorismo. No espaço, há laboratórios de AIoT (inteligência artificial e internet das coisas), Cibersegurança, o Laboratório de Informática em Saúde e Inovação – LISI, diversos programas de aceleração de startups, Fab Lab e programas em parcerias com empresas.
Além disso, a Universidade conta com um centro de inovação em metodologias de ensino, chamado Manacás. O espaço é constituído por uma arena, uma sala de projeção, denominada Cave, e diversos espaços e dispositivos que preveem até mesmo apresentações em holograma. Tudo para sair na frente nas novas metodologias de ensino e trazer o que há de mais moderno ao estudante. Além disso, os Campi I e II oferecem modernidade e ambientes que favorecem o bem-estar.
O setor Agro também é valorizado pela PUC-Campinas. A Universidade conta com o curso de Engenharia Agronômica, em parceria com o IAC (Instituto Agronômico), com duração de cinco anos.
Outro atrativo é a estrutura robusta montada para um setor em pleno crescimento: a gastronomia. O Hub Gastronômico, que funciona no Campus I, oferece o Curso Tecnólogo em Gastronomia, que traz, além da mentoria com professores chefs de renome no mercado, uma visão empreendedora sobre a profissão, com parcerias voltadas para esse objetivo.
A aproximação do estudante com o mercado de trabalho, já durante o período de curso, é um processo bastante valorizado dentro da Universidade. Na PUC-Campinas, os docentes mesclam atividades em salas de aula e muita prática, inclusive com a participação de empresas em diversos processos. O Programa Se Liga no Trabalho, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, oferece ferramentas e experiências que visam fortalecer essas competências e preparar os estudantes para um ambiente de trabalho em constante transformação. Não é à toa que, nos últimos anos, 45% dos alunos matriculados na PUC-Campinas realizaram estágio com remuneração durante o curso, no formato presencial, home office ou híbrido, recebem bolsa auxílio e benefícios atrativos. A universidade tem um índice de 92% de empregabilidade.
E, por falar em países do exterior, a PUC-Campinas também possui um setor específico que cuida de intercâmbio de estudantes. Uma oportunidade ímpar para sair da Universidade com mais esse diferencial. O DRE (Departamento de Relações Externas) possui parcerias com universidades de vários continentes, facilitando cursos de alunos daqui em outros países durante a graduação.
A Universidade oferece aos estudantes dos dois Campi, praças de alimentação modernas, que, além de oferecer muitas opções de refeição, são um espaço de convívio, amizade, estudo e encontro.
Dignidade, respeito e presença atuante na sociedade
Esse processo de evolução da Universidade vai ao encontro também de fortalecer os laços de humanidade e de respeito, além de trabalhos realizados em prol da sociedade por alunos de diversos cursos.
O Programa de Desenvolvimento Humano Integral: “Levanta-te e Anda” (PDHI:LA) é uma iniciativa que visa a promoção da justiça social, do desenvolvimento sustentável e da construção de uma sociedade mais equitativa, fraterna e humanizada. O Programa atua de forma participativa e colaborativa como um ecossistema acadêmico social conectando os pilares da Universidade: ensino, pesquisa e extensão com alternativas de promoção da autonomia e autogestão de pessoas, grupos e comunidade que vivem em situação de vulnerabilização social por meio de ações, projetos, programas e oficinas, em parceria com discentes, docentes, da população e de entidades integradas.
Na Universidade funciona também o Vitalità – Centro de Envelhecimento e Longevidade da PUC-Campinas, que realiza oficinas, palestras e atividades com idosos, estudando e trabalhando o envelhecimento da sociedade, preocupado com o bem-estar da pessoa 60+. Esse é um trabalho reconhecido da Universidade, que foi a primeira universidade da América do Sul a conquistar o título de integrante da Rede Internacional de Universidades Amigas do Idoso.
Vários outros estudos e trabalhos realizados na Extensão contribuem para o social. Além disso, serviços promovidos por estudantes garantem atendimento e auxílio à população, como o Serviço Escola de Psicologia e o serviço de Assistência Judiciária.
Na esteira de promover a dignidade, a PUC-Campinas também possui o Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro, para se aprofundar no estudo da cultura negra e na luta contra o racismo e a discriminação em qualquer âmbito.

