Universidade realiza eventos on-line para celebrar final de ano

Haverá apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos em comemoração aos 80 anos da Universidade e uma Cantata de Natal

A PUC-Campinas realiza uma série de eventos on-line em dezembro para celebrar o encerramento do ano letivo de 2021 e os 80 anos da Universidade. Haverá apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos, uma Cantata de Natal e uma comemoração de final de ano com sorteios de prêmios para funcionários.

A apresentação “Nada Será Como Antes”, da Orquestra Jazz Sinfônica de Valinhos com regência de Marcelo Santos será dia 2 de dezembro, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal da PUC-Campinas no Youtube (clique aqui para ver) .

No repertório estão as obras “Nada será como antes”, (Milton Nascimento com arranjos de Rafael dos Santos), “Choro” (Tom Jobim com arranjos de Luca Alves( “Suíte Nordestina” (Duda do Recife com transcrição de Handemberg Silva), “Terra” (Marcelo Santos com temas de Rolando Boldrin, Chico Buarque e folclore brasileiro), “Merica, merica” (Marcelo Santos com temas de E. de Curtis, L. Denza, Cazuza e folclore italiano), “Trem” (Marcelo Santos com temas de Raul Seixas, Peter/Ellen Allard, Milton Nascimento e Villa Lobos), “Carolina” (Chico Buarque com arranjos de Marcelo Santos, e a cantora convidada: Anabela Leandro) e Medley de Natal (Felipe Coelho).

No dia 10 a Cantata de Natal também será transmitida pelo Youtube (https://www.youtube.com/puccampinasoficial) a partir das 18h30. No dia 21 será a vez da Festa de Confraternização de Final de Ano, a partir das 14h, com apresentações artísticas, sorteio de prêmios e entrega da premiação do Processo SER, um projeto da Universidade com funcionários para diminuir desperdícios e otimizar o uso de recursos naturais e energia nas atividades nos campi.

Junto às apresentações e festividades, a PUC-Campinas promoveu internamente a campanha Realize, para presentear crianças e adolescentes da Cidade dos Meninos.

Marcelo Andriotti
29 de novembro de 2021