Universidade promove workshop para capacitar seus profissionais atuantes na área de inovação

Curso, destinado a professores e funcionários, será ministrado pelo coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação da FAPESP

A PUC-Campinas, por intermédio de seu Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), realiza workshop para capacitar professores e funcionários atuantes na área de inovação. O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Douglas Zampieri, coordenador adjunto de Pesquisa para Inovação da FAPESP, nos dias 14 e 21 de maio, das 14h às 17h30, pela plataforma Microsoft Teams.

O workshop tem como objetivo ampliar o conhecimento de docentes e funcionários que atuam em projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, e áreas ligadas ao empreendedorismo e à inovação na Universidade, de modo que possam incentivar características empreendedoras nos alunos, além de orientar startups e empresas parceiras. A inovação e o empreendedorismo integram um dos eixos do Planejamento Estratégico da PUC-Campinas.

Parceira na atividade, a FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) é uma instituição pública de fomento à pesquisa acadêmica vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de SP. No workshop, abordará temáticas como: ciclo de vida de startups; possibilidades de fomento no Estado de SP; Programa PIPE; características de um projeto de pesquisa para inovação; e como submeter uma proposta da plataforma SAGE.

Vinícius Purgato
7 de maio de 2021