Universidade lamenta morte de ex-professor dos cursos de Engenharia

Paulo Roberto de Queiroz Guimarães tinha 64 e foi vítima da covid-19

A PUC-Campinas lamenta o falecimento do professor e engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz Guimarães, aos 64 anos, vítima da covid-19. Ele era formado pela Universidade, onde deu aulas por 27 anos até se afastar em 2010 por conta de seus compromissos na Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), da qual era presidente desde 2015. Seu falecimento ocorreu em Campinas no último dia 10 de maio.

Além de sua formação em Engenharia, era pós-graduado em Administração e Educação. Começou a carreira profissional na IBM e iniciou a atividade acadêmica na PUC-Campinas onde, além de dar aulas, implantou e coordenou o ETAC – Escritório Técnico de Apoio à Comunidade, praticando Engenharia Pública e Social.

Ele deu aulas de Ética e Legislação na Engenharia e Administração nos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e Engenharia Civil.

Marcelo Andriotti
12 de maio de 2021