Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno
Prof. José Alexandre dos Santos Ribeiro com alunos da PUC-Campinas em 2005

Universidade lamenta a morte do professor José Alexandre dos Santos Ribeiro 

Ele também foi membro da Academia Campinense de Letras e Secretário Municipal de Educação 

 

A PUC-Campinas lamenta o falecimento do Professor José Alexandre dos Santos Ribeiro, ocorrido no dia 12 de novembro. Ele era graduado em Letras pela PUC-Campinas, onde lecionou entre 1964 e 2006 e se especializou em Linguística, além de especialização em Teoria Geral da Literatura pela Universidade de São Paulo-USP.

Como Professor Especialista, Ribeiro deu aulas de Literatura e Linguística; Linguística Aplicada à Língua Portuguesa – Sintaxe e Semântica e Semiologia na Faculdade de Letras.

Além da carreira como professor, ele foi membro da Academia Campinense de Letras e ocupou a cadeira de número 37 como membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas. Também foi Secretário Municipal de Educação e Cultura em Campinas entre 1969 e 1976 e coordenador do Centro de Cultura e Arte.

“O Professor José Alexandre dos Santos Ribeiro cumpriu com maestria sua missão de docente e deixou um legado inestimável não apenas para a Universidade e nossos estudantes, mas também para o Município de Campinas”, afirmou o Reitor Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior.



Marcelo Andriotti
13 de novembro de 2020