Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Universidade e Santander oferecem bolsas para estudantes de baixa renda

O programa é voltado para estudantes com histórico escolar bom ou excelente

A PUC-Campinas está oferecendo 8 bolsas de auxílio para alunos de cursos de Graduação dentro do “Programa Santander Graduação – Edição 2019”. Os aprovados receberão um auxílio de R$ 300 mensais durante um período de 12 meses. O programa é voltado para estudantes de baixa renda e com histórico escolar qualificado como bom ou excelente.

Os estudantes que desejarem participar deverão preencher o formulário disponível através do Aplicativo Santander Universitário ou no endereço eletrônico https://www.santander.com.br/universidades/formacao .

A escolha será feita por uma comissão formada pela PUC-Campinas para avaliar os candidatos. Ela levará em conta o desempenho acadêmico e o nível de renda familiar, além de outros requisitos. O edital detalhado e os “Princípios Gerais do Programa de Bolsa Santander 2019” podem ser vistos no endereço https://www.puc-campinas.edu.br/wp-content/uploads/2019/07/EDITAL-Santander_final_8-bolsas.pdf.

O estudante inscrito para concorrer à vaga deverá respeitar os seguintes requisitos:

Ser aluno regularmente matriculado entre o terceiro e o antepenúltimo período de seu Curso de Graduação da PUC-Campinas. Não ter pendências financeiras junto à instituição até a data da inscrição. Não ter recebido, anteriormente, bolsas de estudo por meio do Santander. Possuir conta corrente ativa no Santander, preferencialmente na modalidade “universitária”. Possuir renda familiar mensal por pessoa (per capita) no valor de até três salários mínimos.



Marcelo Andriotti
17 de julho de 2019