Programação TV PUC-Campinas
Semana de 19 a 25 de março

Abrindo oficialmente o ano letivo na PUC-Campinas, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, confere aula magna para a comunidade acadêmica focada no tema da Campanha da Fraternidade 2007: Fraternidade e Amazônia – Vida e missão nesse chão. Você confere a íntegra da aula na programação desta semana que traz também a história dos cem anos de migração leta no Brasil contado no documentário “Sveiks”, produzido como projeto de conclusão de curso da Faculdade de Jornalismo. Qualidade do ar, teatro, música, projetos sociais e cidadania também estão na pauta da programação desta semana. Confira!

Teatro Especial – Espetáculo Curvas
A representação da mulher em sua formação física e suas difíceis conquistas ao longo da história são retratados no Espetáculo Curvas do grupo de teatro do CCA.
Segunda – (12/03) – às 14h e 21h
Terça – (13/03) – às 22h
Quinta – (15/03) – às 21h
Domingo – (16/03) às 15h

Aula Magna
Abrindo oficialmente o calendário letivo de 2007 da PUC-Campinas, a Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, proferiu aula magna para a comunidade acadêmica . Entre os assuntos abordados questões relacionadas ao desmatamento da Amazônia, a importância da continuidade de políticas públicas e o desenvolvimento sustentável, temas que são enfoque da Campanha da Fraternidade-2007: Fraternidade e Amazônia – Vida e missão nesse chão.
Segunda (26/02) – às 17h e 01h
Terça (27/02) – às 00h
Quarta (14/03) – às 15h
Quinta (01/03) – às 16h e 01h
Domingo (04/03) – às 19h

Lutier e Vôo da Águia
Fabricar instrumentos de corda artesanalmente, uma técnica apurada e cheia de detalhes que exige um mínimo de dois meses de trabalho para que um instrumento fique pronto, é o trabalho do Lutier, que você confere no documentário de mesmo nome produzido pela TV PUC. Também da TV PUC, o documentário Vôo da Águia mostra a realidade de crianças carentes da periferia de Campinas.
Terça (27/02) – às 14h e 18h
Domingo (04/03) – às 13h

Diálogos Impertinentes – A Impunidade
Programa produzido pela TV PUC SP, exibido na TV PUC-Campinas graças à parceria entre as duas TV’s universitárias discute o tema com Alberto Zacharias Toron e Sérgio Rabello Tamm Renault.
Quarta (28/02) – às 19h
Sexta (02/03) – às 23h
Sábado (03/03) – às 19h

Novolhar
Produzido por adolescentes carentes atendidos pelo ONG Novolhar, o programa é um espaço laboratorial para os jovens. Como apresentadores, cinegrafistas, produtores, repórteres e assistentes, os jovens definem o produto final do programa e abordam temas que promovem a reflexão e conscientização do telespectador.
Quarta (28/02) – às 20h
Sexta (02/03) – às 00h
Sábado (03/03) – às 20h

Campinas Século XXI – Os Desafios da Metrópole
Tema: “Qualidade do Ar e Saúde Pública” “A Qualidade do Ar e a Saúde Pública”. Entrevistados: Maria Patelli Juliani Souza Lima – professora de infectologia da Faculdade de Medicina da PUC de Campinas, Mário Eduardo da Fonseca Pereira – gerente da Agência Ambiental da Cetesb de Paulínia, Ennio Perez da Silva – pesquisador do laboratório de hidrogênio da Unicamp e José Pedro Martins – jornalista.
Quarta (28/02) – 23h
Quinta (01/03) – 17h
Domingo (03/03) – 23h

Fala Foca
Esta semana a história da migração leta no Brasil no documentário “Sveiks”, produzido em 2006 como projeto experimental de conclusão de curso da Faculdade de Jornalismo. No programa Diálogos, produzido por alunos que cursaram o 2º ano de Jornalismo em 2006, a discussão é sobre os malefícios do tabaco para a saúde das pessoas.
Sexta (02/03) – 16h e 20h
Sábado (03/03) – 12h e 16h

Serviço
A programação da TV PUC-Campinas é transmitida pelo Canal 10 da NetCampinas, como parte do consórcio do Canal Universitário, composto também pela TV Unicamp e TV Unip. Alguns dos seus programas especiais são retransmitidos pela TV Século 21 e pela TV Bandeirantes de Campinas. Mais informações sobre a grade horária da TV PUC-Campinas podem ser obtidas