A recepção aos calouros da Faculdade de Medicina da PUC-Campinas vai dar trabalho aos novos alunos e aos veteranos e muita alegria para as crianças de duas creches da cidade. Juntos, os universitários estarão nos dias 6 e 7 de fevereiro, a partir das 10h, na Creche Tia Lea Duchozni, no Jardim São Pedro, e no Lar Pequeno Paraíso, no Jardim Paranapanema, para prestar serviços a cerca de 100 crianças atendidas pelas duas instituições. O evento envolverá, nos dois locais, 300 alunos veteranos – que estão incumbidos da organização das atividades –, 90 alunos ingressantes, cujos pais também estão convidados a participar.

Sob o lema Faça um “bixo” virar gente, eles pintarão paredes, ajudarão na preparação das refeições, vão arear as panelas, cortar grama e realizar atividades de recreação para as crianças. Também participarão da orientação aos pais das crianças atendidas pelas duas instituições sobre amamentação, segurança no lar e hipertensão.

A Creche Tia Léa Duchozni – localizada na …. – atende crianças entre 3 e 6 anos de idade, em período integral, e encaminha os adolescentes do bairro para cursos profissionalizantes. O Lar Pequeno Paraíso – localizado na… – também atende crianças em período integral. As duas entidades vivem de doações.

06/02

8h às 10h – Recepção dos calouros no Campus II, apresentação das instalações do Centro de Ciências da Vida (que abriga a Faculdade de Medicina e os demais cursos de saúde da PUC-Campinas), dos professores e da Associação Atlética Acadêmica Samuel Pessoa, com a presença do presidente da Creche Tia Léa Duchozni, Elvino Silva Neto

10h – Saída do Campus II para as duas creches

16h – Retorno ao Campus II