Segunda fase de inscrição para Práticas de Formação vai de 18 a 20 de março

Será realizada de 18 a 20 de março a segunda fase de inscrições para Práticas de Formação da PUC-Campinas. A atividade é obrigatória para todos os alunos dos Cursos de Graduação a partir do segundo período. Os estudantes têm créditos, que variam por curso, para frequentar disciplinas extras em outras Faculdades da Universidade.

A inscrição para a segunda fase classificatória pode ser feita pela internet, na página de acesso dos estudantes, onde há um banner do lado direito com link para a página da atividade. Nela há todas as informações sobre as disciplinas disponíveis, com locais, dias e horários. Essa área de inscrição estará funcionando até 23h59 do dia 20.

O aluno pode fazer a sua opção e se inscrever, recebendo após a confirmação um número de protocolo. No dia 22, serão divulgados os resultados e, se o aluno não conseguir a vaga, ainda poderá optar pelas vagas remanescentes.

As Práticas de Formação funcionam na Universidade desde 2000, e o objetivo é que o aluno diversifique sua formação, tenha contato com estudantes e professores de outros cursos e desenvolva novas habilidades. Não há custos extras para frequentar as disciplinas.

Os alunos da Graduação só conseguem se formar depois que cumprirem toda a carga horária exigida por seus cursos para as Práticas de Formação. Mas eles podem escolher qual o melhor momento para frequentar essas disciplinas entre o seu segundo período e o último ano do curso.

Marcelo Andriotti
15 de março de 2019