Acessibilidade  
Central de Atendimento ao Aluno Contatos oficiais Área do aluno

Representantes de instituição sul-coreana visitam Campus I

Organização foi contratada pelo BID para elaborar o projeto urbano do HIDS

Representantes do KRHIS (Korea Research Institute for Human Settlements) visitaram o Campus I da PUC-Campinas na manhã de 13 de abril. Eles conheceram os principais pontos da Universidade e puderam ter uma visão de parte da região onde será instalado o HIDS (Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável), projeto de bairro inteligente que está sendo elaborado em conjunto pela PUC-Campinas, Unicamp e instituições de ensino e pesquisa do Polo Tecnológico de Campinas, com apoio da Prefeitura de Campinas e Governo de São Paulo.

O KRHIS é uma instituição sul-coreana contratada pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para elaborar o projeto urbano do HIDS com apoio da IDOM, empresa com sede na Espanha, que presta consultoria nas área de engenharia e arquitetura, e da Demacamp, empresa com sede em Campinas, que presta consultoria em projetos de planejamento urbano e arquitetura.

Eles estiveram na cidade participando no dia 11 do 1º Workshop Cenários de Projetos para o HIDS, que reuniu representantes da PUC-Campinas, Unicamp, Prefeitura de Campinas e do BID.



Marcelo Andriotti
13 de abril de 2022