Em 1997, toma posse o 6º Reitor da Universidade: o professor e padre José Benedito de Almeida David. Nasceu em 07 de junho de 1947 em São João da Boa Vista/SP.

Ordenação Presbiteral em 18 de março de 1972. Licenciado em Filosofia pelo Seminário Central da Imaculada Conceição do Ipiranga, em São Paulo/SP e Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universi­dade de Mogi das Cruzes /SP. Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universitas Gregoriana, Roma, Itália. Mestrado em Teologia pela “Pontifícia Universitas Gregoriana,’ Roma, Itália. Vigário Cooperador da Paróquia de São João Batista – Catedral, em São João da Boa Vista/SP. Coordenador Diocesano da Pastoral de Juventude da Diocese de São João da Boa Vista/SP. Membro do Conselho Diocesano de Presbíteros e da Comis­são Regional de Presbíteros do Regional Sul-I, C.N.B.B.

Coordenador Diocesano da Campanha da Fraternidade na Diocese de São João da Boa Vista/SP. Coordenador da Pastoral Diocesana na Diocese de São João da Boa Vista/SP. Chefe do Departamento de Pastoral da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Mogi-Mirim/SP.

Professor Titular do Departamento de Teologia Sistemática do Instituto de Teologia e Ciências Religiosas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP. Ocupou o cargo de Secretário Geral da PUC-Campinas durante a gestão de 2014-2018, foi Reitor da Universidade durante as gestões de 1997-2001 e 2002-2006, e também Vice-Reitor para Assuntos Acadêmicos na gestão de 1993-1997. Foi Diretor da Faculdade de Teologia de 1979 a 1993. É professor da Faculdade de Teologia da PUC-Campinas desde 1978.

Recebeu em 2006 o título Doutor “Scientiae et Honoris Causa” da PUC-Campinas. O Honoris Causa é a mais importante honraria acadêmica a ser concedida e o padre David foi, com todos os méritos, o sexto homenageado com o título.

Mayla Demanboro
24 de novembro de 2021