
Reitor da Universidade Católica do Salvador visita a PUC-Campinas
Durante o encontro, os dirigentes das duas instituições trocaram experiências sobre a condução de ambas
O reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Prof. Dr. Deivid Lorenzo, visitou nesta quarta-feira (18) os Campi I e II da PUC-Campinas. Ele foi recebido pelo reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, que apresentou a Universidade ao gestor de Salvador.
Também participaram do encontro a Profa. Dra. Cyntia Belgini Andretta, pró-reitora de Graduação; a Profa. Dra. Alessandra Borin Nogueira, pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão; o Prof. Dr. Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, pró-reitor de Educação Continuada; o Prof. Dr. Victor de Barros Deantoni, pró-reitor de Gestão de Pessoas e Serviços Compartilhados; e a Profa. Dra. Camila Brasil Gonçalves Campos, pró-reitora da Inovação.
- O reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, recepcionou, nesta última quarta-feira, dia 18 de dezembro, o reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Prof. Dr. Deivid Lorenzo, que conheceu os dois campi de nossa Universidade.
- Ambos visitaram diversas outras dependências da PUC-Campinas, como o prédio da Reitoria (na foto à esquerda) e o espaço Mescla, onde foram recepcionados pela diretora de Inovação do local, Diane Teo de Moraes.
- Posteriormente, ela os levou até o AiotLAB, onde o reitor da UCSal pôde conhecer o laboratório que busca capacitar profissionais para a criação de tecnologias nas áreas de internet das coisas (IoT) e inteligência artificial (IA).
O encontro teve o objetivo de trocar experiências sobre a gestão e apresentar projetos desenvolvidos por áreas e unidades da PUC-Campinas. “Agradeço a generosidade da PUC-Campinas por esse encontro. Temos muito o que aprender com a experiência desta instituição”, disse o professor Lorenzo, que está em seu primeiro ano à frente da Reitoria da UCSal.
O reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior, agradeceu a visita e colocou a Reitoria e Pró-Reitorias à disposição da Reitoria da UCSal para aprofundar questões e projetos relevantes para a instituição baiana. “Essa é uma troca muito produtiva entre duas instituições com uma missão em comum”, enfatizou.
- Os reitores visitaram ainda o Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros (CEAAB), onde foram recepcionados pela comendadora Edna Almeida Lourenço,…
- …e as diversas estruturas do espaço Manacás, que conta com salas multipráticas, diversos locais para estudo e uma arena para palestras e apresentações em geral.
O professor Deivid Lorenzo acompanhou uma apresentação de projetos em desenvolvimento das Pró-Reitorias. Na sequência, no Campus I, conheceu o Centro de Estudos Africanos e Afro-Brasileiros Dra. Nicéa Quintino Amauro, o Korea Corner, o Mescla, o AIOT Lab Brasil, o Laboratório de Segurança Cibernética e o Manacás.
Já no Campus II, o reitor da UCSal conheceu as Faculdades de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, a Clínica Veterinária, diversos laboratórios, além do Hospital PUC-Campinas.