Ranking coloca a PUC-Campinas como a 2ª melhor particular do Brasil em cursos com notas máximas

A PUC-Campinas foi uma das universidades de maior destaque no ranking publicado na sexta-feira, 4 de outubro, no Guia da Faculdade do jornal O Estado de S. Paulo. Entre as universidades privadas, ela foi a segunda do Brasil com mais notas máximas entre seus cursos. Foram avaliados 12 mil cursos de instituições públicas e particulares de todo o país.

O ranking feito pelo Estadão com a Quero Educação contou com a participação de 6 mil coordenadores e professores de ensino superior que, voluntariamente, atuaram como avaliadores. Na versão impressa, foram divulgados os cursos com notas 4 e 5, as avaliações máximas equivalentes a definições de “muito bom” e “excelente”.

Nesse caderno, a PUC-Campinas aparece entre as melhores em cursos de todas as áreas: humanas, exatas e biológicas. O resultado mostra que a qualidade de ensino da Universidade é padrão em todos os seus cursos em campos variados do conhecimento.

O guia destaca a qualidade das instituições particulares, como a PUC-Campinas, que conseguiram ter diversos cursos com notas máximas. “Menos de 2% dos cursos avaliados no Guia da Faculdade atingiram o conceito de 5 estrelas, o que mostra o grau de dificuldade superado pelas instituições privadas que apresentaram os resultados aqui destacados”, diz a publicação.

Na versão on-line (http://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/) é possível ver todas as notas e avaliações por cursos, universidades privadas e públicas.

Marcelo Andriotti
11 de outubro de 2019