Rádio Brasil Campinas estreia nova programação no dia 13 de março

Mudanças visam fortalecer ainda mais o conteúdo religioso, jornalístico, esportivo e de entretenimento

No próximo dia 13 de março, segunda-feira, a Rádio Brasil Campinas celebra seu 67º aniversário e coloca no ar uma nova programação. As novidades visam ampliar a grade religiosa, dinamizar o jornalismo, trazer mais músicas para os programas e resgatar a tradição esportiva da emissora da Arquidiocese de Campinas.

No jornalismo, o jornal Brasil Agora ganha mais três horários, de segunda à sexta-feira. Além da edição das 7h30, com 40 minutos de duração, o principal programa jornalístico da emissora também estará no ar às 9h45, 15h15 e 17h, com edições de 15 minutos, sempre trazendo aos ouvintes da Região Metropolitana de Campinas muita informação e prestação de serviço. Além disso, os jornais também terão a participação do radialista Dunga Santos trazendo as novidades de Valinhos e Vinhedo, no quadro Destaques.

Às 12h30, também de segunda à sexta-feira, estreia a versão diária do programa Papo de Esporte, com meia hora de duração, trazendo entrevistas, noticiário dos clubes de futebol e o panorama das principais modalidades e competições, com uma linguagem informal e interativa e os comentários de José Luis Carbone, ex-jogador da Seleção Brasileira e ex-técnico de Palmeiras, Ponte Preta e Guarani, entre outros clubes.

A principal novidade do entretenimento da Rádio Brasil é o Estação Brasil. Às 13h30, de segunda à sexta, a apresentadora Camilla Godoy vai trazer grandes sucessos da música e entrevistas com personalidades do mundo da arte e da cultura, sempre com a participação dos ouvintes.

Aos sábados, às 19h, estreia o Musical Brasil, com grandes sucessos de todos os tempos. Em seguida, às 19h30, o programa Partitura, o principal espaço da música erudita no rádio de Campinas, ganha uma reapresentação. A edição inédita do programa continuara indo ao ar aos domingos, às 12h30, sempre com a apresentação da cantora lírica Vera Pessagno.

No religioso, o programa Povo de Deus, com a apresentação de Valdir Cremasco, vai começar mais cedo, às 15h30. Em seguida, às 17h15, os ouvintes vão rezar com a Novena das Santas Chagas, com apresentação do Padre Reginaldo Manzotti, grande nome da comunicação católica atual. Às 17h30, vem O Terço. E às 18h10, a Oração da Tarde, com a equipe do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Campinas.

Os ouvintes também terão mais uma opção de missa na programação da Rádio Brasil. Além da tradicional celebração da Paróquia Santa Rita de Cássia, às 8h15, a emissora também vai transmitir a missa das 18h15, ao vivo da Catedral Metropolitana de Campinas.

Também no campo religioso, aos sábados, a Rádio Brasil passará a transmitir o programa Fé em Debate, às 11h, apresentado pelo Padre Reginaldo Manzotti. E aos domingos, às 7h, a Rádio Brasil vai reapresentar as melhores entrevistas realizadas no programa Povo de Deus.

Outra novidade da Rádio Brasil é a transmissão ao vivo em vídeo do estúdio da emissora no YouTube.

Para o diretor-executivo da Rádio Brasil, Felipe Zangari, as mudanças refletem a vontade do ouvinte da emissora de ter mais música, religião e jornalismo durante todo o dia.

“Com a mudança, reforçamos nosso propósito de ser uma emissora que leva fé, cidadania e informação aos lares da região de Campinas. Continuamos a promover uma comunicação cidadã e evangelizadora, segundo os valores cristãos”, afirmou Zangari. “Além das novidades, continuamos com uma sólida parceria com a Rede Católica de Rádio, trazendo aos nossos ouvintes excelentes programas produzidos pela Rádio Aparecida”, completou.

Sobre a Rádio Brasil

A Rádio Brasil AM Campinas 1270 KHz é uma emissora da Rede Católica de Rádio, parceira institucional da Arquidiocese de Campinas.

No ar em Campinas há 66 anos, a emissora tem seu nome vinculado a tradição e credibilidade em toda a Região Metropolitana de Campinas.

Com uma cobertura potencial para atingir até de 6 milhões de habitantes em 34 cidades, a emissora tem programação própria em praticamente todo o horário comercial, com enfoque na prestação de serviço, jornalismo regional e evangelização.

Além de transmitir em AM, a Rádio Brasil está presente em aplicativos para dispositivos móveis (tablets e celulares) e na internet por meio do site www.brasilcampinas.com.br, em que é possível acompanhar a programação ao vivo, consultar os arquivos sonoros, acompanhar os principais destaques do noticiário e interagir com a equipe da emissora.

Silvia Perez de Freitas
9 de março de 2017