PUC Experience é sucesso de público e atrai comunidade interna e externa

O evento faz parte da programação do Campinas Innovation Festival 2019

A PUC Experience, realizada entre os dias 23 e 25 de outubro, reuniu milhares de pessoas nas mais de 50 atividades nos campi I e II. Foram cursos, palestras e workshops gratuitos para alunos e público externo, tendo como temas principais inovação e empreendedorismo. Somente nas inscrições antecipadas, feitas pela internet, foram mais de 2,3 mil.

“O evento foi um sucesso e com um público que teve 50% de alunos da PUC-Campinas e 50% da comunidade externa. Muitos palestrantes e empresas elogiaram o interesse do público. E foram assuntos variados, tinha empreendedorismo, criptomoedas, software, marketing digital, design, saúde, direito … acho que conseguimos envolver a Universidade como um todo”, disse o Prof. Dr. Nicolas Spogis, coordenador do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) e organizador do evento.

O objeto é conseguir fazer um encontro ainda melhor no próximo ano e transformá-lo em um dos destaques no calendário oficial da PUC-Campinas. “Queremos fazer atividades multidisciplinares, com equipes muito diferentes. Nosso sonho é ter cada vez mais pessoas de diversos cursos e diversas formações podendo discutir e criar inovações”, afirmou Spogis.

O evento faz parte da programação do Campinas Innovation Festival 2019, realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, que terá atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação espalhados em vários pontos da cidade até o dia 31 de outubro.

Nos dias 30 e 31, ocorrerá o Inova Campinas Trade Show, – maior evento de inovação do interior de São Paulo –, também com a participação da PUC-Campinas, que tem o objetivo de promover rodadas de negócios, demonstrar o potencial tecnológico e apresentar as novas tendências ao ecossistema inovador de Campinas. Nesta sexta edição, o evento reunirá, em um mesmo espaço, empresas, startups, instituições de pesquisa, universidades, incubadoras, aceleradoras e parques científicos e tecnológicos da região.

Clique aqui para ver galeria de fotos.

Marcelo Andriotti
25 de outubro de 2019