PUC Experience começa no Campus I com palestra sobre futuro das empresas

Evento vai até dia 25 e tem mais de 2,3 mil inscritos nas atividades

Foi aberta na manhã de quarta-feira, 23/10, no Auditório Dom Gilberto, no Campus I, a PUC Experience. O evento, que vai até sexta-feira, dia 25, reúne cursos, palestras e workshops focados em inovação, empreendedorismo, sustentabilidade e criatividade, além de um desafio destinado a alunos do Ensino Médio. As mais de 50 atividades nos dois campi são abertas ao público, que pode se inscrever gratuitamente pelo site www.pucexperience.com.br.

A abertura foi feita pelo Reitor da PUC-Campinas, Prof. Dr. Germano Rigacci Júnior. “Este é um momento importante para a Universidade e para Campinas, que passa por um processo de recuperação de sua imagem como núcleo de ciência e tecnologia”, disse.

A PUC Experience faz parte da programação do Campinas Innovation Festival 2019, realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora, que terá atrações culturais, seminários e workshops sobre empreendedorismo e inovação espalhados em vários pontos da cidade até o dia 31 de outubro.

O Reitor também destacou as diversas ações da Universidade voltadas para a inovação e empreendedorismo. “Trabalhamos o conhecimento dentro da Universidade como um instrumento de inovação social. Queremos levar isso cada vez mais para as periferias, para os locais mais distantes, com nossos projetos de Extensão”, disse o professor.

O professor Nicolas Spogis, coordenador do NIT (Núcleo de Inovação Tecnológica) e organizador da PUC Experience, destacou o sucesso do evento, que teve mais de 2,3 mil inscrições antecipadas para seus cursos e palestras, tendo que abrir listas de espera para várias atividades.

Depois da abertura, o evento teve início com a palestra de Lincoln Seragini, da Casa Seragini, que falou sobre a importância do design no aumento da venda de produtos e do método “Future Maker“, que promove o crescimento e a construção de futuro das empresas.

Marcelo Andriotti
23 de julho de 2019