PUC-Campinas sedia primeira feira cultural da Coreia no Interior

O evento promove interação com as tradições coreanas através da música, dança, artes marciais, moda e comidas típicas

O Korea Corner da PUC-Campinas, em parceria com o Centro Cultural Coreano do Brasil, promove, quarta-feira (18), a Feira Cultural da Coreia, única do Interior de São Paulo. Aberto ao público, o evento conta com a colaboração dos estudantes dos cursos de Turismo e Gastronomia da Universidade, promovendo atividades imersivas a fim de divulgar a cultura e acolher a comunidade coreana que está em ascensão em Campinas.

A feira conta com uma programação interativa envolvendo aulas práticas de Taekwondo, coreografias da banda K-Pop, contato com instrumentos e roupas tradicionais da Coreia, além de uma degustação de comidas e bebidas típicas no K-Food. Os participantes que publicarem fotos e vídeos durante a feira com a #feiraculturadacoreia2023, marcando o perfil @koreacornerpuccampinas, vão concorrer ao sorteio que será realizado ao final do evento.

“Como Universidade, estamos cumprindo o papel de produzir conhecimento de qualidade dentro da nossa instituição e levá-lo para a comunidade externa”, comenta a Profa. Dra. Kelly Ferreira, Diretora do Curso de Relações Internacionais da PUC-Campinas e coordenadora do Korea Corner. A professora afirma que a intenção desse e de outros próximos eventos é acolher os entusiastas da comunidade coreana e ser um ponto de referência da cultura da Coreia no Interior de São Paulo.

Serviço:

Data: 18 de outubro, das 13h às 17h

Local: PUC-Campinas – Campus I – Av. Reitor Benedito José Barreto Fonseca s/n – Fazenda Santa Cândida

Confira detalhes da programação clicando aqui

Texto: Beatriz Cossul Candiotti, sob supervisão do DCom.

Marcelo Andriotti
16 de outubro de 2023